Volta às aulas está prevista para início de fevereiro, diz Prefeitura

Ideia é iniciar o ano letivo de forma remota para, depois, possivelmente, providenciar o retorno gradativo de forma presencial

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 12/01/2021
Horário 06:35

O governo estadual já divulgou o cronograma do ano letivo de 2021, que contará com atendimento presencial nas escolas, já para o próximo mês. Seguindo uma linha de raciocínio semelhante, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), informa que, a princípio, a volta às aulas no município também está prevista para o início de fevereiro, mas somente na modalidade remota.
Para tratar da situação, a administração municipal destaca que há uma comissão exclusiva dedicada a discutir os protocolos para retomada gradual do ensino presencial na cidade. Desta forma, reitera que no primeiro momento o intuito é proporcionar o ensino de forma remota, ainda à distância. Contudo, com o aval da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), haverá o retorno gradual dos alunos às escolas.
“Para viabilizar a retomada presencial, o município já está providenciando a compra de EPIs [equipamentos de proteção individual] para toda a rede, incluindo máscaras para os 20 mil alunos, máscaras e protetores faciais [face shields] para todo o corpo docente e equipe de apoio, suportes para álcool em gel, sabonete e papel toalha para os banheiros das escolas, entre outros materiais”, completa.
E ainda pensando na possibilidade na operação presencial, tanto de alunos quanto do corpo docente e demais funcionários, também são promovidas adequações pontuais nas unidades, como abertura de janelas e troca de ventiladores, ainda de acordo com o Executivo.

Contratação de professores

No fim da gestão anterior, o então prefeito Nelson Roberto Bugalho publicou, no Diário Oficial do Município, que seria aberto um processo para a contratação de professores temporários. A reportagem também questionou a municipalidade sobre a viabilização dessa questão, uma vez que houve troca de gestão, mas não foi respondida.

Publicidade

Veja também