Volta às aulas, num ano muito desafiador

Os alunos têm a opção de assistirem as aulas presenciais em forma de rodízio e também de forma totalmente on line

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/02/2021
Horário 07:15
Volta as aulas no Cotiguara: expectativa de um ano letivo feliz e transformador, mesmo com as restrições da pandemia
Volta as aulas no Cotiguara: expectativa de um ano letivo feliz e transformador, mesmo com as restrições da pandemia

Desde o dia 1º de fevereiro o Colégio Cotiguara retomou suas atividades, com aulas presenciais em forma de rodízio, com toda segurança e prevenção. Todos os professores e equipe foram treinados tanto nos protocolos de segurança quanto nas ferramentas para o ensino híbrido.
“Um ano muito desafiador para todos, pois ainda vivemos uma fase crítica da pandemia. É importante ressaltar que a Sociedade Brasileira de Pediatria bem como a Organização Mundial da Saúde entendem a escola como serviço essencial e que o ambiente escolar é seguro para as crianças”, informou a escola. 
Com a volta às aulas, os alunos têm a opção de assistirem as aulas presenciais em forma de rodízio e também de forma totalmente on line. O ensino híbrido do Cotiguara 
não é baseado em vídeos gravados: as aulas são on line. O aluno que está em casa pode interagir e participar da aula em tempo real com o professor e os alunos que estão em sala de aula.
O Colégio Cotiguara informou que investiu muito em infraestrutura. Todas as salas de aula têm sistema de som integrado, com microfone sem fio para facilitar a audição dos alunos que estão na sala e transmitir um som de qualidade para os alunos que estão assistindo à aula on line. Todas as salas contam com projetor para apresentações e infraestrutura elétrica para o carregamento dos equipamentos móveis dos professores e dos alunos, quando for necessária a utilização na sala de aula.
Além disso, o Colégio vem fazendo investimentos em educação com base em tecnologias através da parceria com o Google for Education desde 2020, com adoção de ferramentas, consultoria e treinamento para os professores entregarem aos alunos a melhor experiência educacional transformando todos os obstáculos impostos pela pandemia em motivação para desenvolver novas habilidades e conhecimentos.
Nesse ano de 2021 firmou uma parceria com a Árvore de Livros, a maior plataforma de leitura digital do Brasil, que oportuniza aos alunos e professores o acesso a mais de 30.000 livros através do celular, do tablet ou do computador. Os professores tem disponíveis uma série de relatórios de progresso e comportamento leitor dos alunos para que eles saibam o que está acontecendo e também serão auxiliados com capacitação, treinamento e projetos de leitura. Tudo isso para atingirmos o nosso objetivo final, que é fazer com que os alunos leiam cada vez mais e melhor.
“Acreditamos que a educação e a tecnologia são áreas do conhecimento cada vez mais convergentes e que nossos alunos estão sendo preparados para encontrarem soluções para os mais desafiadores obstáculos que possam surgir durante suas vidas. Esperamos que 2021 seja um ano muito produtivo e que possamos voltar a viver sem o eminente risco de uma doença tão perigosa, mas também sabemos que as mudanças positivas que esse período causou na educação não retrocederão”, declarou a escola em comunicado à imprensa. 


As medidas preventivas já têm início assim que o aluno chega na escola.  A temperatura é aferida no portão da escola 


Cotiguara prioriza atividades recreativas ao ar livre: dinâmicas e distanciamento


No Colégio Cotiguara, brincadeira é coisa séria! É uma forma de expressão que faz parte do desenvolvimento e é peça chave para a interação e o estabelecimento de vínculos
 

 

Publicidade

Veja também