Voluntários implantam horta comunitária em unidade de ensino de Prudente

Projeto da Sabesp teve início no sábado, na Escola Municipal Doutor Pedro Furquim; após plantio, espaço será mantido por alunos, com apoio de professores e funcionários

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/08/2023
Horário 14:11
Foto: Sabesp
Projeto da horta comunitária foi iniciado no sábado por voluntários e equipe escolar
Projeto da horta comunitária foi iniciado no sábado por voluntários e equipe escolar

Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, celebrado nesta segunda-feira, o Voluntariado da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) viabilizou uma horta comunitária na Escola Municipal Doutor Pedro Furquim, em Presidente Prudente.

O evento que iniciou o projeto foi realizado na manhã de sábado, na própria escola, com a participação de empregados da Sabesp, alunos e representantes da comunidade. Após o plantio inicial, a horta será mantida pelos alunos, com o apoio de professores e demais funcionários da escola.

A Ação Sabesp de Solidariedade promoveu mais de 40 atividades nos municípios em que a companhia atua no Estado de São Paulo. As ações sociais foram realizadas por voluntários em parceria com prefeituras, escolas, ONGs (organizações não governamentais) e entidades e incluíram mutirões de limpeza em praias e mananciais; caminhada ecológica; doação de cestas básicas; visitas guiadas a estações de tratamento de água; soltura de peixes em rios e palestras sobre consumo consciente da água e preservação do meio ambiente, de forma a contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta. Todas as iniciativas aconteceram de forma simultânea no sábado.

As atividades são alinhadas com os 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que preveem uma agenda mundial estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) para envolver os países para erradicação da pobreza, segurança alimentar, energia, proteção do meio ambiente e clima, além de outras áreas.

As ações contemplam os ODSs de saúde e bem-estar, energia limpa e acessível, educação de qualidade, fome zero e agricultura sustentável e água potável e saneamento. 

Foto: Sabesp - Projeto da horta comunitária foi iniciado no sábado por voluntários e equipe escolar

Publicidade

Veja também