Vote em Santo Expedito para o prêmio TOP Destinos Turísticos

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 24/08/2021
Horário 04:15
Foto: Divulgação
Santo Expedito concorre na categoria Turismo Religioso
Santo Expedito concorre na categoria Turismo Religioso

No município de Santo Expedito há um grande trabalho para propagar o prêmio TOP Destinos Turísticos, que é um reconhecimento às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população.

TURISMO RELIGIOSO
São atividades turísticas decorrentes da busca espiritual e da prática religiosa em espaços e eventos relacionados a religiões institucionalizadas, independentemente da origem étnica ou de credo.

ORGANIZADORES
O prêmio TOP Destinos Turísticos é uma iniciativa da ADVB e SKAL e é feita em votação aberta para todo o mundo através do público em geral, que é feita pela internet. Todos podem votar e escolher a sua cidade.

RELIGIOSO
Santo Expedito concorre na categoria Turismo Religioso, pois na realidade tem um grande trabalho de dar enfoque ao segmento, que recebe, mesmo em época de pandemia, um grande número de fiéis e devotos de várias partes do Estado.

VOTAÇÃO
Para votar em Santo Expedito basta acessar o link www.votetop.com.br/cidade/santoexpedito e seguir as orientações da tela.

ATÉ QUANDO
As eleições virtuais encerram no dia 15 de outubro e no dia 31 serão divulgados os três finalistas de cada categoria.

ATRATIVOS
O município de Santo Expedito, titularizado como Município de Interesse Turístico no segmento religioso, possui dentre seus principais atrativos turísticos o Santuário Diocesano de Santo Expedito, com 10 mil m² de construção, a Igreja Matriz de Santo Expedito, com 68 anos de existência, e a gruta de Santo Expedito. Durante o ano são realizados eventos religiosos, como a Romaria de Cavaleiros de Santo Expedito, com 23 anos de tradição, Motorromaria, Pedal da Fé, Bênção dos Carros Antigos, Festa Maior, Festa Anual do Padroeiro Santo Expedito, que chega a receber mais de 60 mil turistas e romeiros, Caminhada da Fé, Pegadas do Amor e a Tradicional Festa do Milho. Além de outros eventos tradicionais da cidade.

PREFEITO
O prefeito Nenê Betio é um dos grandes apoiadores dos trabalhos para se propagar Santo Expedito e está sempre atento aos trabalhos do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e das ações do padre Umberto Bastos, reitor do Santuário de Santo Expedito.

PRÉVIA
A Curadoria do Prêmio Top Destinos Turísticos 2021, através da auditoria da Russell Bedford Brasil,  divulgou  uma primeira análise de desempenho dos primeiros 60 dias da votação popular, iniciada em 1º de junho de 2021. O intuito desta divulgação é auxiliar os municípios concorrentes com informações somente de sua posição no ranking da categoria em que concorre, ou seja, se o município está na “primeira” ou na “segunda” metade na categoria em que concorre.

VEJA A POSIÇÃO:
Religioso: Santo Expedito está na primeira metade entre os 32 concorrentes. Isso significa que: - se está na “primeira metade” sua campanha está indo bem, porém, não garante a classificação para a fase seguinte; - se está na “segunda metade” sua campanha precisa melhorar para obter chance de classificação para a fase seguinte.

LEMBRETE
A curadoria conclui sua nota assegurando que não há necessidade se preocupar, pois ainda há tempo de melhorar o desempenho para a conquista de uma boa posição, pois a votação só encerra em 15 de outubro de 2021. Lembrando que, de acordo com o regulamento, somente os seis municípios mais bem pontuados segundo a votação popular, é que seguirão para a fase seguinte, a do Júri Técnico, quando somadas as pontuações popular e técnica serão eleitos os três Top Finalistas de cada categoria.

APELO
O padre Umberto apela a todos os fiéis e devotos de Santo Expedito para que acessem o link e votem em Santo Expedito. Que peçam para amigos, familiares para que façam o mesmo, assim, tornando realidade a ascensão do município no TOP Destinos Turísticos Religiosos.

FÉ EM TROVAS
Vamos assim votar
Com muita fé e amor
Para que Santo Expedito
Seja assim, o vencedor.
            (José Costa)

Publicidade

Veja também