Watchmen

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 04/11/2020
Horário 06:31

Aclamada

Se você, assim como essa colunista, adora super-heróis, não pode perder a vencedora do Emmy de melhor minissérie e original da HBO: “Watchmen”. Baseada em quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, a série veio como uma renovação para o canal, depois do fim de “Game of Thrones”. Dentre as novas e promissoras produções da emissora, hoje falaremos da importância de “Watchmen”.

Elenco

Com um elenco formado por Regina King, Tim Blake, Yahya Abdul-Mateen e Jean Smart, o diretor entregou um material com novos personagens e retorno de outros, mantendo a mesma qualidade do filme de 2009. A HQ original ganhou prêmios literários em 1986, competindo com gêneros como romance e ficção científica. Quem não leu a trama não apreciará a trama com tanto apreço, mas mesmo assim, a obra se faz explicativa, apesar de suas diferenças.

Debates

Uma trama intrigante que mostra os EUA e URSS que deixam de lado uma guerra ideológica e passam a focar nos massacres raciais e crimes cometidos pela KuKluxKlan em 1921, o que remete grandemente aos tristes fatos que presenciamos atualmente, sendo o núcleo principal da produção.

Tulsa

Com todos os pontos positivos citados até o momento, você já deve estar com uma pulga atrás da orelha sobre a série e agora vai ficar ainda mais interessado! O massacre de Tulsa em 1921 foi um dos piores eventos raciais da história dos EUA e foi esquecido por quase 100 anos. Porém, teve uma abordagem triunfal na minissérie. Em 31 de maio daquele ano, a conhecida como “Wall Street Negra” foi invadida por uma multidão de brancos que passaram 18 horas destruindo o local. As chamas consumiram mais de mil casas e estabelecimentos, historiadores apontam que 300 pessoas morreram no local e 10 mil ficaram desabrigadas. Após o lançamento do episódio, o Twitter “quebrou” com a repercussão do que haviam visto, já que muitas pessoas simplesmente não sabiam do que se tratavam.

Sucesso

O misto de temas, debates, efeitos especiais e ótimas atuações com certeza irá agradar quem procura algo que saia do famoso “mais do mesmo”. Por isso, não perca “Watchmen” na HBO GO e nos canais HBO!

Siga

Para saber mais siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Veja também