Wellington Bozo assume cadeira na Câmara de Prudente

Parlamentar ocupa cargo deixado após o falecimento do vice-presidente da casa de leis, Natanael Gonzaga da Santa Cruz, em 23 de abril

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/05/2020
Horário 14:49
AI Câmara - Esta é a terceira vez que Wellington Bozo ocupa cargo, desta vez em definitivo
AI Câmara - Esta é a terceira vez que Wellington Bozo ocupa cargo, desta vez em definitivo

Na manhã desta sexta-feira, a Câmara Municipal de Presidente Prudente, por meio do chefe do Legislativo, vereador Demerson Dias (PSB), empossou Wellington de Souza Neves, Wellington Bozo (MDB), como vereador titular da 17ª Legislatura. O parlamentar assume a cadeira deixada após o falecimento do vice-presidente da casa de leis, Natanael Gonzaga da Santa Cruz, no dia 23 de abril.

A convocação do suplente se dá após o prazo de 15 dias decorrido da vacância do cargo, conforme determina a LOM (Lei Orgânica do Município), em seu parágrafo 2º, do artigo 40.

Esta é a terceira vez que Wellington Bozo, diplomado suplente pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) nas eleições de 2016, assume uma cadeira na Câmara Municipal, desta vez em definitivo. No início deste mandato, em 2017, foi empossado durante a licença do vereador Izaque José da Silva, que exerceu a suplência como deputado federal em Brasília. Depois, no lugar no vereador Rogério Rufino Galindo Campos (PSDB), que assumiu o cargo de secretário municipal de Relações Institucionais.

No ato desta manhã, o diretor geral da secretaria da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Mauro Alves dos Santos, fez a leitura do termo de posse. "Ao final deste ano, dos 48 meses da Legislatura, o vereador Wellington Bozo terá exercido a vereança por 44 meses", acrescentou.

Em seguida, Welington Bozo fez o juramento de posse: "Prometo exercer com dedicação e lealdade meu mandato, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município".

 

Ordem de suplentes

Antes do falecimento do vereador Natanael Gonzaga, o PSDB em Presidente Prudente, por conta das mudanças da janela partidária ocorrida em março deste ano, encaminhou ofício para a Câmara Municipal indicando que, segundo a sigla, seu primeiro suplente seria Wladimir Cruz. Logo após a declaração de extinção do mandato, a agremiação encaminhou novo ofício solicitando a convocação deste.

Entretanto, o departamento jurídico da Câmara Municipal enviou consulta para o Juízo Eleitoral no município, que encaminhou a lista de suplentes eleitos em 2016, com Wellington Bozo como suplente do PSDB nesta legislatura.

Publicidade

Veja também