Wellington Bozo encerra mandato como vereador nesta quinta

Emedebista foi comunicado hoje pela Câmara de Prudente; suplente do PSDB, Wladimir Cruz toma posse na sexta

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/10/2020
Horário 17:16
Arquivo - Wellington Bozo estava na cadeira desde 8 de maio deste ano
Arquivo - Wellington Bozo estava na cadeira desde 8 de maio deste ano

Após decisão judicial, a Câmara Municipal de Presidente Prudente comunicou nesta quarta-feira ao vereador Wellington de Souza Neves, Wellington Bozo (MDB), o encerramento de seu mandato, em razão da ação de decretação de perda de mandato eletivo, conforme decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

O mandato do parlamentar, que assumiu a cadeira deixada após o falecimento do vereador Natanael Gonzaga da Santa Cruz, se encerrará nessa quinta-feira.

O parlamento municipal também já convocou a tomar posse no mandato de vereador o suplente do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Wladimir Cruz. O ato será no gabinete da presidência, na sexta-feira, às 15h.

Histórico

Bozo foi empossado como vereador em 8 de maio. Foi a terceira vez que ele assumiu uma cadeira na Câmara Municipal. No início do mandato, em 2017, atuou no parlamento durante a licença do vereador Izaque José da Silva (Patriota), que exerceu a suplência como deputado federal em Brasília. Depois, no lugar no vereador Rogério Rufino Galindo Campos (PSDB), que assumiu o cargo de secretário municipal de Relações Institucionais.

Antes do falecimento do vereador Natanael Gonzaga, o PSDB em Presidente Prudente, por conta das mudanças da janela partidária ocorrida em março deste ano, encaminhou ofício para a Câmara Municipal indicando que, segundo a sigla, seu primeiro suplente seria Wladimir Cruz. Logo após a declaração de extinção do mandato, a agremiação encaminhou novo ofício solicitando a convocação deste.

Entretanto, o departamento jurídico da Câmara Municipal enviou consulta para o Juízo Eleitoral no município, que encaminhou a lista de suplentes eleitos em 2016, com Wellington Bozo como suplente do PSDB nesta legislatura.

Publicidade

Veja também