Workshop aborda Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação

Evento será realizado na segunda e terça-feira, em anfiteatro da FCT/Unesp, e terá além de palestras, apresentação de trabalho em conclusão e em andamento

PRUDENTE - Da Redação

Data 09/11/2018
Horário 18:00

Anualmente, o PPGCC (Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação) na Unesp (Universidade Estadual Paulista - de caráter multicampus, envolvendo quatro campi nas seguintes cidades do interior de São Paulo: Bauru, Presidente Prudente, Rio Claro e São José do Rio Preto - promove o WPPGCC (Workshop do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação) para discutir temas importantes para o progresso de um programa de pós-graduação em computação. Neste ano, o evento será realizado segunda e terça-feira, no Anfiteatro 1 da FCT (Faculdade de Ciências e Tecnologia).

O evento, que terá nesta oitava edição a coordenação dos professores doutores Danilo Medeiro Eler, Rogério Eduardo Garcia e Ronaldo Celso Messias Correia, visa proporcionar reflexões e discussões dos docentes e dos alunos do programa de pós-graduação, com a participação de representantes da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior), da Sociedade Brasileira da Computação, da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e de outros programas de pós-graduação em ciência da computação.

A interação presencial entre professores e alunos é um fator essencial nesse tipo de reunião científica. Assim, a apresentação de trabalhos dos alunos, sob orientação de docentes, propicia um ambiente de divulgação da pesquisa realizada no programa.

O tema será "A Visibilidade do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação", que é de suma importância para a evolução do PPGCC, pois está diretamente relacionado com a expansão do programa, principalmente, agora, com a implantação do doutorado no PPGCC-Unesp. Os palestrantes do WPPGCC 2018 serão: José Palazzo Moreira de Oliveira (UFRGS), Agma Juci Machado Traina (ICMC-USP) e Luciano Vieira de Araújo (EACH-USP).

Além das palestras, o workshop conta com a apresentação dos trabalhos em conclusão e em andamento. A avaliação é realizada por docentes externos ao PPGCC-Unesp, o que é uma importante métrica para se analisar a qualidade dos trabalhos produzidos.

Com AI da Unesp

Veja também