Xixi e máscara na rua

Sandro Villar

COLUNA - Sandro Villar

Data 15/12/2021
Horário 21:35

Outro dia um sujeito passava por uma rua de Prudente, que dá acesso à uma avenida movimentada, e, de repente, ou para espanto geral(alguém ainda se espanta com alguma coisa?), o cidadão em questão, numa atitude que em nada lembra cidadania, tirou o "bitelo" para fora e começou a urinar na calçada.
 Ele não parou para fazer xixi. Continuou andando enquanto tirava a "água do joelho". Alguns transeuntes(palavra bonita, hein?)sorriram e não repreenderam o abusado. Apenas um homem reclamou: "Ocê tá louco, cara!"
 O que leva uma pessoa a agir assim, mijar em uma rua com certo movimento de gente e carros em plena luz do dia? Pensei na tal de incontinência urinária, mas acho que isso pode ser descartado porque ele ainda é jovem. Deve ter menos de 40 anos.
 Vai ver fez xixi depois de comer xinxim, a iguaria baiana preparada com carne, camarão, azeite de dendê e outros ingredientes(outra palavra bonita, hein?). Pode ser também que bebeu cerveja além da conta e, "apertado"(não há banheiro público na área), decidiu mijar na rua mesmo, como acontece Brasil afora.
 Também pode ser que ele quis "regar" o mato que cobre boa parte da rua, onde também não falta, digamos, "titica" de cachorro, para usar uma palavra "suave"(tomo cuidado com o vocabulário, pois sei que este é um jornal de família, não é Sinomar?).
 Além de urina, mato e "sujeira" dos pets(vai em homenagem à ocupação cultural do país), máscaras de proteção contra a Covid-19 também são encontradas nas ruas de Prudente. Rua não é lugar de descarte de máscaras, mas tem gente que acha que tem o direito de cometer esta irregularidade. Não tem.
 Outra coisa nojenta: tem gente que vai aos restaurantes e, na hora da refeição, deixa a máscara em cima da mesa. "Pode isso, Arnaldo?", diria o Galvão Bueno. Não pode. Que se dane a etiqueta. Bom lembrar: higiene nunca é demais. Segue o baile e dance ouvindo um funk da Anitta.


DROPS

Não é verdade que os passageiros ouvirão soul music nos ônibus da SOU em Prudente.

Filme da Semana no Cine Brasil: "Os Três Patetas", estrelando FP, WW e MP.

Pato não dá patada, mesmo que queira imitar o cavalo.

Furo de reportagem. Sei quem será o futuro presidente da República. Será aquele que receber mais votos.

Vai reformar ou construir?
Casa das Tintas, a loja do Élcio, tem as melhores tintas. Entregas em domicílio: 3907-7500 e 99132-0716. Av. Ana Jacinta, 1.663. 

Publicidade

Veja também