Zagueiro reforça Corinthians nas quartas da Taça Paulista

PARTIDA DE IDA Equipe prudentina se prepara para enfrentar o Bebedouro Sport Clube, neste sábado, às 16h, na casa do adversário; hoje, eles devem fazer um coletivo e, amanhã, trabalhar com bola parada

Esportes - BRUNO SAIA

Data 27/10/2016
Horário 07:41
 

"O Almir será importante para o time de qualquer forma". Foi o que disse o treinador do Corinthians de Presidente Prudente, Marcelo Guimarães, sobre o retorno do zagueiro Almir Gullit dos Santos, 22 anos, que estava emprestado para o Itaberaí, e disputava o Campeonato Goiano da 3ª Divisão. "Ele era titular, é um dos líderes do grupo e com certeza ele viaja para a partida, mas se entra como titular, eu devo definir só amanhã ", revela o técnico.

A equipe prudentina enfrenta neste sábado, às 16h, o Bebedouro Sport Clube, no Estádio Municipal Sócrates Stamato, em Bebedouro (SP), na partida de ida pelas quartas de final da Taça Paulista. Na última partida, pelas oitavas de final, o time venceu o Atlético Arujá por 4 a 3, em uma disputa emocionante, no Estádio Municipal Paulo Constantino (Prudentão).

Jornal O Imparcial Zagueiro Almir é uma das armas do time de PP para avançar

"Cheguei na segunda-feira à noite, treinei com o grupo e deu pra sentir que eles estão bem confiantes na classificação para a semifinal, com todo respeito, mas temos tudo para passar pelo Bebedouro", ressalta o atleta. "Acho que posso contribuir com a experiência de ter ido para Goiás, trazer isso para o grupo e fortalecer a equipe", destaca.

Almir chegou a disputar algumas partidas pelo time alvinegro, ainda na primeira faze da competição, quando foi emprestado. "Foi bacana rever o pessoal e é sempre bom ter a confiança do treinador e, mais ainda do grupo, que me recebeu muito bem", completa o "novato".

 

Bola parada

O Corinthians de Prudente realizou um trabalho técnico ontem. Hoje deve fazer um coletivo e, amanhã, a previsão é de que seja realizado um trabalho de bola parada. A informação é do treinador da equipe, que destaca as qualidades do grupo adversário.

"Temos informações que o time deles é bom na bola parada e, além disso, tivemos duas falhas nessas jogadas no último jogo. Por isso, temos que trabalhar para evitar qualquer surpresa", justifica Marcelo.

 

Confronto regional

Ainda pela Taça Paulista, o time do sub-18 do Corinthians de Prudente enfrenta o Ranchariense, em disputa envolvendo as duas equipes da região. O jogo de ida das quartas de final está marcado para sexta-feira, às 16h, em Prudente.

Pelo profissional, o Ranchariense, que goleou o Real Sociedade na última fase da competição, enfrenta o Jaboticabal Atlético, fora de casa, no domingo, às 11h.

 
Publicidade

Veja também