A Acipp (Associação Comercial e de Inteligência de Presidente Prudente) convidou o titular da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), Adauto Bibiano da Silva Junior, para que apresente aos lojistas da área central da cidade as mudanças na Zona Azul propostas pela Prefeitura. O encontro entre o secretário e os comerciantes será na quarta-feira, dia 13, às 9h, na sede da Acipp, motivado pelo interesse dos empresários do Centro no novo modelo de serviço a ser implantado.
De acordo com o presidente da entidade, Raul Audi Junior, desde que o decreto que aumenta as tarifas de estacionamento na região foi anunciado pela Prefeitura, no último dia 5, a associação vem recebendo diversas indagações dos lojistas. "São muitos questionamentos sobre o percentual do aumento anunciado, de 66,6%, e principalmente a respeito da tão esperada modernização da Zona Azul, com a adoção de um sistema digital para o estacionamento rotativo, em substituição aos atuais talões físicos", detalha.
A reunião, ainda de acordo com Audi, por um lado oportuniza ao secretário esclarecer o posicionamento da Prefeitura sobre o aumento das tarifas, a licitação para operação e futuras melhorias do serviço, mas também dá voz aos comerciantes, já que o funcionamento da Zona Azul é tema importante para o comércio da região central.
"O lojista quer entender as mudanças e expressar suas necessidades e expectativas, especialmente sobre a implantação de um sistema digital para ativação e gerenciamento do estacionamento por meio de aplicativo de celular. Daí o envolvimento da associação enquanto entidade representativa do comércio, facilitando esse diálogo entre as partes", afirma o presidente da Acipp.
Procurada, a Semob informou que participará da reunião com lojistas promovida pela Acipp e apresentará levantamentos realizados sobre modelos de Zona Azul adotados em outras cidades, inclusive de porte semelhante ao de Prudente.
"O objetivo da administração é implantar no município um sistema mais moderno que facilite a gestão do estacionamento rotativo no quadrilátero central", pontua.