“Cuidar da saúde é um compromisso essencial’

Sinomar

COLUNA - Sinomar

Data 13/05/2020
Horário 04:21
Nutricionista e atleta de crossfit, Candice Ballalai Foto: Nutricionista e atleta de crossfit, Candice Ballalai

A nutricionista Candice Ballalai, praticante de cross fit, diz que nesses tempos de quarentena, é importante ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios diariamente: “Cuidar da saúde é um compromisso essencial, consigo mesmo. O exercício e a boa alimentação podem não apenas gerar mais energia para novas atividades criativas, mas também combater a ansiedade e estresse crônicos causados pelo isolamento social”, diz.  Mesmo em casa, continua com praticando o cross fit, exercícios enviados por vídeo pela treinadora Letícia Boach. “Mas não é fácil”, reclama: “Treinar em casa, sozinha, não é a mesma coisa, é complicado”. Para as pacientes recomenda optar por alimentos que precursores de serotonina, que contém triptofano, como nibs de cacau, damasco, kiwi, evitando alimentos inflamatórios como farinha branca, açúcar e bebidas alcoólicas. Destaca ainda que alimentos fonte de vitamina C “São importantes pra fortalecer nosso sistema imune assim como vitamina D e Zinco, porém não recomendo a suplementação sem exame prévio, pois o excesso desses nutrientes não traz benefícios”. Não existe dieta para a Covid-19, uma alimentação saudável pode fortalecer nossa imunidade. “Comida simples, o simples funciona, sem complicar ou inventar combinações malucas. Se alimentar saudável só requer um pouquinho de esforço. Se você puder contar com um nutricionista pra ajudar melhor ainda”, completou.

 

BOM DIA
"O que você fizer será insignificante, mas é da maior importância que o faça".
Mahatma Gandhi

GÊNIO
Washington Olivetto, um dos maiores nomes da publicidade brasileira, criador de campanhas de sucesso como o "Primeiro Sutiã", de Valisere, o "Garoto Bombril" e o cachorrinho da Cofap, abordou em entrevista para a “Folha SP”, a mudança radical que a publicidade deve encarar nos próximos meses, além das lições que o mundo pode tirar para a vida pós-pandemia. “Sempre é hora de investir em comunicação, mas de acordo com as necessidades e prioridades do momento. Analisando os dias de hoje, agora não é hora de vender, é hora de informar. Agora não é hora de persuadir, é hora de prestar serviço. As empresas que fizerem isso sairão mais fortes desse momento”, disse Olivetto.

AGRO É TOP
A safrinha virou safrona. Quem diria que o Brasil assumiria o posto de terceiro maior produtor mundial de milho? Viva o agricultor brasileiro!

LIVE
Como se posicionar em tempos de pandemia? Uma pergunta simples com alternativas que podem parecer complexas, mas essenciais para atravessar essa fase, verdadeiramente conectado com sua audiência!  O tema será debatido nessa quarta-feira, em live conduzida pela jornalista e publicitária Tatti Maeda, especialista em Inovação e Tendências Digitais (ESPM), e mediada pelo secretário de Tecnologia, Rogério Alessi. A partir das 17h, no Facebook da Fundação Inova.

 

 

 

 

 

Veja também