Evento reúne fuscas e outros carros antigos

Encontro ocorre hoje das 8h às 21h e amanhã até às 17h, na área de ciclismo do Centro Olímpico de Prudente

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 25/01/2020
Horário 06:00
Cedida/ Benedito José Esteves - Organização aguarda em torno de 150 veículos, sendo 100 fuscas e demais carros antigos
Cedida/ Benedito José Esteves - Organização aguarda em torno de 150 veículos, sendo 100 fuscas e demais carros antigos

Entre hoje e amanhã, a área de ciclismo do Centro Olímpico de Presidente Prudente receberá a segunda edição do Encontro dos 100 Fusquinhas e Antigomodelismo. A iniciativa, que começa neste sábado às 8h e segue até 21h e no domingo até às 17h, ocorre em alusão ao Dia Mundial do Fusca, celebrado em 20 de janeiro. Conforme a organização, a participação é aberta ao público como uma forma de incentivo à cultura. “Temos nesta edição um grande diferencial e que já é um sucesso: o concurso de Miss Pin-up”, aponta o organizador, Benedito José Esteves.

Ele afirma ainda que as expectativas são as melhores e que a intenção é a de receber algo em torno de 150 veículos, sendo 100 fuscas e demais carros antigos. “Teremos uma praça de alimentação com produtos variados e para todos os gostos”. Benedito ressalta que a iniciativa visa criar hábitos de amizade entre os participantes, que é justamente o estilo de vida vivido por quem ama e coleciona carros que se tornaram verdadeiras relíquias.

“TEREMOS UMA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO COM PRODUTOS VARIADOS E PARA TODOS OS GOSTOS”

Benedito José Esteves

Vale destacar que os primeiros 100 fuscas inscritos, de qualquer ano e estilo, serão adesivados com um número de inscrição e concorrerão a prêmios amanhã. Também amanhã, a partir das 9h, será montado no local do evento um mosaico com o símbolo VW, da marca Volkswagen, com a colaboração de com 50 fuscas.

NOVIDADE AGITA

EVENTO EM PP

Como já noticiado por este diário, hoje haverá apresentação das candidatas do concurso Miss Pin-up às 15h, seguida pelo desfile às 17h. Para quem nunca ouviu o termo, tratam-se de mulheres empoderadas, positivas, profissionais e que incentivam – e vivem – um estilo de vida embasado nas características “retrôs”, seja no comportamento, na presença, na estética e no carisma, ao remeter e homenagear, mulheres inspiradoras dos anos 40, 50 e 60.

O evento contará com dez finalistas, que foram selecionadas no mês de novembro de 2019. O critério de escolha não é beleza em si como nos concursos de miss, mas o envolvimento das mulheres, carisma, vestimenta e atitude. A premiação contará com faixas para as três primeiras colocadas, coroa de miss e prêmios de lojas patrocinadoras.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também