“Mostra virtual” começa amanhã com 14 projetos selecionados

Toda a programação ficará disponível por 30 dias nas redes sociais da Secretaria da Cultura e Produtora Mancini Produções

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/04/2020
Horário 14:53
Cedida - Ao todo, a comissão avaliou 84 inscrições Foto: Cedida - Ao todo, a comissão avaliou 84 inscrições

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), selecionou na manhã de hoje 14 atividades culturais para a “Mostra de Artes para Ambientes Virtuais”. Toda a programação terá início já nesta terça-feira e ficará disponível por 30 dias nas redes sociais da secretaria e da Produtora Mancini Produções.

Ao todo, a comissão avaliou 84 inscrições, das quais 14 foram selecionadas nas linguagens de teatro, música, artes visuais, dança e literatura. O investimento no projeto será de R$ 10.400 cujo recurso é proveniente do Fumac (Fundo Municipal de Cultura). A empresa responsável pela captação dos projetos foi a Produtora Cultural Mancini Produções. 

Dessa forma, foram escolhidos os seguintes. Na categoria teatro: O sumiço do boi pintadinho, de Igor Vinicius Cardoso da Silva Oliveira; Os Outros Reservas, de José Ricardo Bassani; Malabarizando sua quarentena, do grupo Rosa dos Ventos; e #FicaemCasa com Cirquito, da Cia Cirquito.

Na música, foram selecionados: Violão Instrumental, por Jotacê Cardoso; Sucessos Atemporais (Indoor), por Júlio César Vidotto; Ação e Reação Desplugado, por Mick e Lucão; MPB in Duo, com Samuel Lima e Victor Izaias; e Filhos da Ciça, por Robson Soares.

Já na categoria artes visuais, foram escolhidos: Vídeo aula paisagem “Luz do Amanhã”, por Cido Oliveira; Vila Brasil “Muito Além da Linha”, por Talita Pereira Torres; e Museu Afro-periférico, por Fabiana Alves dos Santos. E, na dança, foram selecionados os seguintes: Acender velas ilumina o silêncio das coisas esquecidas no porão, pela Cia Mudança; e Power Dance, por Adriana Ferreira e Lysia Barbosa.

Na oportunidade, o processo de seleção foi realizado por técnicos da Secretaria de Cultura, além de representante do Comuc (Conselho Municipal de Cultura) e da empresa contratada, Camila Mancini, que acompanhou todo processo por vídeo.

MOSTRA

ONLINE

A “Mostra de Artes para Ambientes Virtuais” visa contribuir com os trabalhadores dos segmentos de arte e cultura de Prudente que terão dificuldades financeiras durante o período de isolamento social. Além disso, a iniciativa tem como objetivo ofertar ao público uma ampla programação de arte e cultura produzida por profissionais prudentinos de modo com que não seja necessário sair de sua residência.

Segundo o secretário da pasta, Paulo Sanches, o objetivo do programa é incentivar e contribuir com o setor cultural da cidade e disponibilizar conteúdos artísticos e culturais para a população, em casa, como shows, apresentações, tutoriais, videoaulas, demonstrações, saraus, entre outras atividades.

O secretário detalha ainda que não se trata do pagamento de um cachê, e sim de uma ajuda de custo para que os artistas promovam suas atividades on-line, e um apoio direto ao artista.

“A Mostra Virtual possibilitará que as pessoas, em momentos de isolamento, tenham acesso a atividades culturais. Nos últimos dias, temos visto vários artistas começando esse movimento com lives, apresentações, videoaulas, tutoriais, enfim, todos ligados à cultura”, finaliza.

Publicidade
eixosp

Veja também