​​​​​​​Novo Tênis Clube: Já vai ao Conselho o exame da Concorrência Pública para a administração da obra

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 24/02/2019
Horário 07:00
Arquivo - Joaquim Medeiros de Souza
Arquivo - Joaquim Medeiros de Souza

Ninguém ignora que a Comissão de Construção do Novo Tênis Clube tem se reunido regularmente sob a presidência do Sr. Joaquim Medeiros de Souza. As últimas medidas tomadas por aquela Comissão, já são o testemunho de que as obras poderão ter início dentro de mais um mês. Por exemplo, já vai ao Conselho da entidade, o teor da Concorrência Pública, a fim de que seja contratada aquela empresa que reunirá as credenciais para a administração das obras. (...)

Gaúcho ensinará paulista fazer churrasco de carneiro na Feira

Alceu Saldanha e Wilson Pomba Dornelles

(Síntese) Na próxima Exposição de Animais de Presidente Prudente, gaúcho vai ensinar como se faz um churrasco de carneiro aos paulistas. É que a Cooperativa de Criadores de Uruguaiana enviará para Presidente Prudente 400 cordeiros para servi-los em churrasco no recinto da exposição.

A presença da pecuária gaúcha será marcada com a participação de vários criadores de Uruguaiana que inscreveram vários lotes de raças bovinas européias, incentivados pela Secretaria da Agricultura e pela Federação de Associações Rurais do Sul. Para tratar desse princípio de intercâmbio entre a pecuária dos dois Estados, estiveram ontem em nossa cidade os Srs. Alceu Saldanha e Wilson Pomba Dornelles, fazendeiros em Uruguaiana. (...)

Merecida homenagem ao Dr. Claudomiro Albertão

Claudomiro Albertão

(Síntese) Com a presença de representantes de clubes de serviços, grande número de médicos e seus familiares, teve lugar sábado à noite, na sede da Sociedade de Medicina de Pres. Prudente, a outorga do título de “Médico Honorário” ao Dr. Claudomiro Albertão, concedido pelo Corpo Clínico e Mesa Administrativa da Santa Casa de Misericórdia, pelos relevantes serviços prestados nos últimos quinze anos. (...)

Escola de Educação Física dificilmente sai este ano

Nos círculos educacionais de Presidente Prudente, desacredita-se cada vez mais que a Escola Superior de Educação Física funcione ainda este ano em nossa cidade. O processo está no Conselho Estadual de Educação, desde janeiro passado, mas não há muita esperança de que seja concedida logo a licença para o funcionamento. (...)

Secretaria de Educação instalará Unidade Financeira em Presidente Prudente

Luiz Gonzaga dos Santos

O professor Luiz Gonzaga dos Santos, Secretário Municipal de Educação, está localizado uma instalação para a Delegacia regional da Unidade Financeira da Secretaria da Educação do governo do Estado. O mobiliário para a repartição já está viajando de São Paulo para a nossa cidade. Ela coordenará as responsabilidades de 58 municípios da região.

Inaugurado anteontem o Jardim “Branca de Neve”

Benedito Pereira do Lago

(Síntese) Com a presença do Dr. Benedito Pereira do Lago, representado o prefeito Antonio Sandoval Netto, do professor Luiz Gonzaga dos Santos, secretário de Educação (...) e demais autoridades, foi inaugurado domingo cedo, à Rua Reverendo Coriolano, 1409, o Jardim de Infância “Branca de Neve”, que terá a direção da professora Hideko Kuba e a colaboração da professora Ednéia Sant’Ana Luiz. (...)

Faculdade de Medicina provoca reunião hoje

Para fazer as modificações necessárias nos estatutos, a fim de que a Faculdade de Medicina tenha uma rápida tramitação no Conselho Federal de Educação, reúnem-se hoje, no gabinete do Secretário de Educação do Município, os antigos elementos do FRESA (Fundação regional do Ensino Superior da Alta Sorocabana). (...)

Dirigentes de obras estão se encontrando

Cerca de 60 participantes assistiram domingo passado ao 1º Encontro Municipal para Dirigentes de Obras Sociais. O tema abordado tratou de Assistencialismo e Promoção Social, apresentado pelas assistentes sociais Dorotea Franco Camargo e Sonia Maria Rocha. (...)

Sociais

Ivani Corral

A Sra. Ivani Corral, ao lado do seu esposo Claudio Corral, foi o casal que se destacou nas noites de carnaval, na Prudentina.

Os professores Itamar Boris Vinha e Adilson Marques Craveiro, já estão com primeiro livro de Química (posteriormente serão editados dois volumes), que virá atender os alunos do segundo ciclo e futuros vestibulandos.

Ficamos sabendo que um dos nomes cogitados para ser presidente da Santa Casa, é o Sr. Alberico Marques Caiado.

O professor Dr. João Batista Grosso, pela primeira vez foi passar o carnaval no Rio de Janeiro e ficou encantado, surpreendido, principalmente com a espontaneidade, contagiando a todos. (...)

 

Esportes

“QG” Esportivo (por Waltair Greghi)

O Corinthians contratou ontem por 100 mil novos, o atacante Servilho, junto ao Palmeiras.

Segundo o que se informou ontem, o atleta Rivelino assinou contrato com o Corinthians, percebendo 200 mil novos de luvas e 1.200 cruzeiros novos por mês.

O preparador físico do Brasil, Ademildo Chirol, vai preparar psicologicamente nossos jogadores no que diz respeito às arbitragens.

Cinema

Cine Presidente

O INCÊNCIO DE ROMA, com Lang Jeffries

Cine João Gomes

OS IMPIEDOSOS, com Richard Widmark

Cinerama

UMA BATALHA NO INFERNO, com Henry Fonda

Publicidade

Veja também