Isadora Crivelli - Empresa teve a estrutura metálica prejudicada pelo vendaval

Foto: Isadora Crivelli - Empresa teve a estrutura metálica prejudicada pelo vendaval

INTEMPÉRIE

2020 inicia com pancadas de chuva na região

Na capital do oeste paulista, os pluviômetros acumularam 12,6 milímetros de água, acompanhada de rajadas de vento de mais de 68 km/h, conforme dados do Inmet

  • 03/01/2020 05:32
  • PEDRO SILVA E WEVERSON NASCIMENTO - Da Redação

No primeiro dia do ano, a região de Presidente Prudente foi surpreendida com pancadas de chuva, acompanhada de rajadas de vento de mais de 68 km/h, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na capital do oeste paulista, os pluviômetros acumularam 12,6 milímetros de chuva, suficientes para causar alguns transtornos para a população. Segundo informações do Cobom (Centro de Operações do Corpo de Bombeiros), no intervalo de 12h às 18h, foram registradas pelo menos 157 ligações de ocorrências, na área de abrangência.

A intempérie na cidade foi o suficiente para afetar o telhado da Soesp (Sementes Oeste Paulista), derrubando parte da estrutura de telhas metálicas e algumas letras da fachada, assim como um mastro, que foi retirado com o auxílio de máquinas, na manhã de ontem. A reportagem entrou em contato para falar com algum represente da empresa sobre os estragos, porém, devido ao horário, não obteve um posicionamento.

DE OLHO NA

REGIÃO SUDESTE

Conforme noticiou este diário, em análise do período, o climatologista Vagner Camarini explica que janeiro será o mês mais chuvoso, em que os pluviômetros poderão chegar a 300 mm. Fevereiro, no entanto, ficará próximo dos 200 mm, e março – até o dia 20 – a tendência será diminuir, ou seja, intempéries  menos intensas. “Não será um verão seco igual o ano passado, será chuvoso, mas nada exagerado, além da predominância de pancadas de chuva, principalmente, no final da tarde. No mais, ainda temos a possibilidade de que, em alguns dias, ocorram temporais um pouco mais intensos com a queda de granizo e vendavais, que podem chegar a 80 km/h”. Já quanto às temperaturas, o climatologista explica que, em alguns dias, a máxima ficará na casa dos 38ºC, e a mínima, por sua vez, atingirá, em dias mais frescos, a faixa de 18ºC.

ÚLTIMAS DO AUTOR

Inova Prudente - Coworking é destinado a quem quer se conectar e encontrar uma oportunidade de articulação

PP: vanguarda da tecnologia

  • 14/09/2019 11:05