A COPA É NOSSA

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 21/06/2020
Horário 08:55
Seleção Brasileira conquista a Copa de 70
Seleção Brasileira conquista a Copa de 70

(Síntese) Realizou-se no último domingo, no estádio Azteca, na cidade do México, o último capítulo do nono Campeonato Mundial de Futebol, culminando com a grande conquista da seleção canarinho, do Brasil, vencendo o scrath da Itália, conquistando em caráter definitivo a tão sonhada Copa Jules Rimet para o nosso país.
Gols de Pelé, Gerson, Jairzinho e Carlos Alberto, para o Brasil e Roberto Boninsegna, para a Itália.
Brasil jogou com: Felix, Carlos Alberto, Brito, Wilson Piazza e Everaldo; Clodoaldo e Gerson; Rivelino, Jairzinho, Pelé e Tostão.
Itália: Albertozi, Burnichi, Cera, Rosato, Facchetti, De Sisti e Albertini; Domenghini, Boninsegna (Rivera), Sandro Mazzola e Luiz Riva.

Seleção Brasileira - Campeã 70 - A Copa é nossa

Pontilhão está saindo
O engenheiro Luiz Guilherme de Oliveira prometeu para fins de julho a inauguração do pontilhão de concreto armado, que liga a Vila Marcondes ao centro urbano. E pelo jeito a promessa será cumprida porque as obras estão caminhando celeremente. (...)

Foto: Pontilhão da Vila Marcondes - conclusão próxima

Governo melhora subvenção do leito-dia para as instituições
(Síntese) O governo do Estado autorizou a reavaliação da subvenção leito-dia das entidades filantrópicas, assegurando a elas condições financeiras que as permitam manter e ampliar seus serviços, dentro dos padrões técnicos exigidos pela medicina moderna. (...) A medida do governo estadual chega num momento de asfixia das instituições em todo o interior. Ainda nos últimos dias a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente queixava-se das dificuldades que vem enfrentado. (...)

Telefones automáticos entre a represa e Prudente
O prefeito Antonino de Oliveira deverá inaugurar amanhã, dois telefones automáticos na represa Laranja Doce. Um deles já está ligado – é o numero 1299 -, com discagem direta para a cidade de Martinópolis. (...)

56 candidatas de todo o Estado disputaram o “Miss S. Paulo 70”
(Síntese) Tendo como palco o Ginásio de Esportes do Ibirapuera, na Capital bandeirante, realizou-se sábado último mais um concurso para escolha da Miss São Paulo, classificando-se merecidamente a representante de Campinas, a senhorita Sônia Yara Guerra.
Representaram Presidente Prudente e a Alta Sorocabana, as senhoritas, Vera Lucia Goulart e Tânia Magda Matsuno, respectivamente. (...)

Foto: Sônia Yara Guerra - Miss S. Paulo

Sociais

Natalício do diretor – Wilson José da Silva, diretor da Empresa de Transportes Andorinha, também proprietário de “Ao Pão Gostoso” aniversariou terça-feira. (...) Presentes na homenagem os diretores, Paulo Constantino, Hélio Rezende de Miranda, e o assistente da diretoria, Nestor Madeiral. (...)

Foto: Wilson José da Silva - aniversário

Esportes

Uma vitória que apagou mágoas de 50
(Síntese) A maioria dos brasileiros procurava ignorar 1950, do triste dia 14 de julho, mas a verdade que aquela derrota no Maracanã imposta pelos uruguaios estava atravessada na garganta. (...) No jogo da semifinal da Copa do Mundo o Brasil jogou com, Felix, Carlos Alberto, Brito, Wilson Piazza e Everaldo; Clodoaldo, Gerson e Rivelino; Jairzinho, Tostão e Pelé. Uruguai: Mazurkiewicz, Ancheta, Matosas, Ubinas e Mujica; Montero e Cortez; Cubilla, Manero, Fontes e Morales. Gols: Primeiro tempo, Cubillas (Uruguai) e Clodoaldo; Segundo tempo, Jairzinho e Rivelino.

Cinema

Cine Presidente
FBI CONTRA OS GANGSTERS, com Edmund Ryan

Cine João Gomes
ENTRE DUAS PAIXÕES, com Robert Stack

Cine Fênix

GRAN-PRIX, com Yves Montand

Publicidade

Veja também