Além do tradicional Sarau Solidário, que chega a sua 122ª edição, evento lança Clape 2 neste sábado

Será às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo, em Prudente; organização pede que os participantes levem na entrada 1 quilo de alimento não perecível que será entregue ao Lar São Rafael

VARIEDADES - ALINE MARTINS

Data 16/02/2019
Horário 05:48

Com a resenha “Inspirada e transpirada, a obra já não pode acomodar-se e precisa alcançar todos os sentidos humanos. Portanto, abandona a mente, os arquivos, os projetos dos artistas para promover a emoção, a reflexão, a evolução humana”, ocorre hoje a 122ª edição do Sarau Solidário, comandado pela APE (Associação Prudentina de Escritores). Será às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. A organização pede que os participantes levem na entrada 1 quilo de alimento não perecível que será entregue ao Lar São Rafael.

Desta vez, conforme o presidente da associação, Carlos Francisco Freixo, “temos mais do que o Sarau, como fazemos regularmente”. “Junto a este, faremos o lançamento do Clape 2 [Coletânea Literária da Associação Prudentina de Escritores]. A produção literária estará neste lançamento com a participação de 26 associados”, adianta Freixo.

 

Estamos mais firmes, maduros, sabendo da importância de estarmos juntos, de caminharmos juntos, de trabalharmos juntos. E sempre parece que é pouco, mas estamos dispostos a ampliar nossas ações

Carlos Francisco Freixo,

presidente da APE

Apesar de tantas dificuldades encaradas nesse ano que se apresentou atípico, muito intenso, a associaçãp segue em frente; “Estamos mais firmes, maduros, sabendo da importância de estarmos juntos, de caminharmos juntos, de trabalharmos juntos. E sempre parece que é pouco, mas estamos dispostos a ampliar nossas ações”, frisa o presidente.

Freixo destaca que a APE tem três ações sólidas: Sarau Solidário, realizado sempre no terceiro sábado de cada mês no Centro Cultural Matarazzo (chegando à edição de número 122); Fazendo parte do sarau, em setembro realizam a 9ª edição do Troféu Benjamin Resende onde tem o olhar para aqueles que produzem cultura na cidade. “E, nossa terceira ação, o Clape 2. Um momento especial em que vemos nossos escritores compartilhando sua criatividade através de seus textos, em alguns casos, temos as letras de música de nossos compositores”, diz.

“Dessas ações, vemos que criação, reflexão, crítica, história, jornalismo, abstração, poesia, tudo se mistura numa proposta de pensarmos nossas caminhadas diárias, fruto de permanente continuidade e reflexão”, destaca Freixo.

O ano se inicia e já realizam este segundo sarau do ano mantendo o que até aqui foi conquista de cada associado, e já pensando em mais ações a serem desenvolvidas para este ano que se abre. Para nós, o que dá sentido a nossas vidas são os ideais sendo transformados em realizações.

 

Este sarau

A ideia a ser desenvolvida para este sarau dá continuidade do anterior (“Um canteiro para cada um”) e tem o alcance com a distribuição do livro Clape 2 aos que comparecerem ao sarau. E, como sempre tem acontecido, temos a participação de artistas de outros seguimentos também compartilhando suas sensibilidades.

 

Serviço

O próximo Sarau Solidário ocorre no dia 16 de março, às 19h30, celebra o Dia Mundial da Poesia, teremos como tema dois palíndromos que se completam: “Ame o poema/Até o poeta”

 

Artistas

 

Cenografia: Celso Aguiar

Artes Plásticas: Cido Oliveira e Nilza Fumagalli

Dança: Dulce Cintra

Música: José Júlio Samogim, Cláudia Mungo

Fotografia: Maurício D’S

Mais nossos escritores, poetas, cronistas, contistas, jornalistas...

Altino Correia

Aparecida Gianello 

Apparecida Soares Correia

Carlos Francisco Freixo

Célia Marli Raimundo

Cleusa Cardoso

Eliane Vani Ortega

Fábio Santana Luiz (Binho)

Felipe Andrade Farah

Gabriel Carelli

Helena Cararo

Maleno Maia

Cida Girotto 

Maria Aparecida Pereira de Souza

Miguelina Ramos 

Neucélia Felix 

Nilza Fumagalli

Paulo Roberto Brancatti

Rafael de Campos

Rodrigo Campos

Shirley Barbeta Martins

Tácito Cortes Ferreira Souza

Wilians Ventura

Zélia Cardoso

 

 

 

Publicidade

Veja também