ASSOCIADOS PARTICIPATIVOS

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 01/12/2019
Horário 03:07

O presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Jorge Duran Gonzalez (PSD), diz ao Plantão que dos 32 municípios de sua área de abrangência, 28 são associados muito participativos.

GRANDE REUNIÃO MENSAL

Jorge Duran (PSD), prefeito de Presidente Venceslau, assumiu a presidência da Unipontal em maio deste ano e traçou a meta de fazer pelo menos uma grande reunião mensal, para tratar de assuntos de interesse coletivo dos associados.

QUESTÃO FUNDIÁRIA

Uma das principais bandeiras da Unipontal é a regularização fundiária do Pontal do Paranapanema. Assunto tratado diretamente com o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas, e preponderante para o desenvolvimento regional.

DEPUTADOS E ITESP

O assunto também é tratado junto a deputados estaduais e ao diretor-executivo do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Claudemir Peres. O processo está caminhando na Secretaria de Justiça e Cidadania.

QUESTÕES AMBIENTAIS

Em assembleia que a Unipontal fez em Teodoro Sampaio, com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, foram discutidos vários assuntos e destravados vários processos.

DESENVOLVE SÃO PAULO

Com o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, em assembleia na cidade de Santo Expedito, houve um amplo debate sobre o programa Desenvolve São Paulo, que oferece a oportunidade de investimentos em setores público e privado.

COM O GOVERNO FEDERAL

As relações da Unipontal com o governo federal têm se estreitado por meio de deputados e senadores, como é o caso do senador Major Olímpio (PSL-SP), que esteve na primeira reunião presidida por Duran, em maio, em Venceslau.

ASSUNTOS FEDERATIVOS

A Unipontal promoveu em setembro a 1ª Confepp (Conferência de Assuntos Federativos do Pontal do Paranapanema), sediada em Venceslau e com a presença do presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Ronaldo Nogueira.

CONFERÊNCIA PRESTIGIADA

Além de Nogueira, participaram na Confepp o senador Major Olímpio, os deputados federais Roberto de Lucena e Coronel Tadeu, o deputado estadual Ed Thomas e o presidente da Fenae (Federação dos Empreendedores do Brasil), Sebastião Téo.

COMPROMISSO DA FUNASA

O presidente da Funasa determinou que convênios sejam destravados e assumiu o compromisso com a Unipontal de enviar técnicos para ficarem alguns dias na região e sanarem todas as pendências das prefeituras na questão de saneamento básico.

COM O GOVERNADOR

Amanhã, em Caiuá, Duran e membros da Unipontal estarão recepcionando o governador João Doria (PSDB) quando da inauguração do CDP2 (Centro de Detenção Provisória), o segundo do município. Será às 15h.

RECURSOS ESPECÍFICOS

Duran irá reforçar ao governador o pedido feito ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, em assembleia da Unipontal no Palácio dos Bandeirantes, de recursos financeiros específicos para municípios que abrigam presídios.

Publicidade

Veja também