Bebeteca: um espaço lúdico para pequeninos é inaugurado no Matarazzo

Um local colorido que exalará um mix de cultura e educação para integração e interação de papais e filhos

VARIEDADES - THIAGO MORELLO

Data 08/02/2020
Horário 04:50
Fotos: Weverson Nascimento - Na tarde de ontem, a gravação de um vídeo institucional reuniu bebês na Bebeteca
Fotos: Weverson Nascimento - Na tarde de ontem, a gravação de um vídeo institucional reuniu bebês na Bebeteca

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a Prefeitura de Presidente Prudente inaugura, amanhã, a Bebeteca do Centro Cultural Matarazzo, que passa a denominar-se Bebeteca Mauro Crivelin Martos Neto. O local consiste numa biblioteca especializada no atendimento à primeira infância (crianças desde seus primeiros dias de vida até os 3 anos de idade).

Antecipando a inauguração, o momento foi de pura fofura na tarde de ontem. Para a gravação de um vídeo institucional, a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) reuniu na Bebeteca um grupo de bebês, que pode sentir um pouquinho do gostinho do espaço juntamente com seus papais, conhecendo parte da programação que será apresentada.

Conforme o secretário de Cultura, Paulo Silvio Sanches, a ideia surgiu de uma professora que compõe a pasta, Juliane Martins Motoyama, com o objetivo de oferecer ao público um espaço com ações que impulsionem a formação literária e outras linguagens artísticas que favoreçam a exploração dos sentidos dos pequeninos como a música, contação de histórias, desenho e outras atividades educacionais. “Os pais também serão recebidos com os filhos, com o propósito de acentuar ainda mais a integração e interação familiar”, completa o secretário.

A Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) entende que a proposta da Bebeteca municipal acolhe os bebês e suas famílias dando-lhes autonomia para lidar com o universo literário e artístico cultural através das ações citadas acima.

 

REFORMA E

HOMENAGEM

Para este novo projeto, uma sala foi reformada no local, com o intuito de implantar o espaço. O secretário de Cultura explicou à reportagem que a família da criança, o menino Mauro Crivelin Martos Neto, que dá nome à Bebeteca, tem ajudado de perto os trabalhos, tanto financeiramente quanto em suporte físico.

Para a criação do nome da sala foi necessário elaborar o Projeto de Lei 1037/17, como prevê na legislação, mas que já foi aprovado na última sessão ordinária do Plenário Municipal, na segunda-feira. “Por trás do nome existe a história de um menino, que ainda criança, morreu afogado em casa, após cair dentro da piscina. Por isso, o nome e ajuda da família na montagem do espaço, vem como forma de homenagem”, exalta o secretário.

Fotos: Weverson Nascimento - Montagem do espaço tem sido auxiliada pela família do menino Mauro Crivelin

Publicidade

Veja também