Bom dia

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 15/05/2019
Horário 05:20

"Uma consciência tranquila torna-nos fortes"

Anne Frank

 

Lavar

Hoje é o Dia Nacional do Controle das Infecções em Serviços de Saúde – a conhecida infecção hospitalar. A maior fonte de contaminação é justamente a deficiência de um fator básico de higiene: o uso correto de água, sabão e toalha (no caso dos hospitais, o álcool também faz parte do processo).

Higiene

Felizmente, hoje em dia está cada vez mais universal a preocupação com a higiene básica. Nas pré-escolas, as crianças já aprendem o modo correto de lavar as mãos. O método é parecido com aquele usado nas escolas de Medicina e Enfermagem, usando corantes para mostrar como há áreas que acabam não ficando bem limpas se a pessoa passar água displicentemente. Parafraseando um ditado muito conhecido, é de pequenino que se ensina o menino.

Turismo

As agências CVC de Presidente Prudente organizam uma excursão de 7 dias para Porto de Galinhas, o paraíso do litoral pernambucano. A viagem será em voo da Azul, decolando de Prudente, e inclui: passagem aérea, voando AZUL, transporte aeroporto/hotel/aeroporto e 6 diárias de hospedagem com café da manhã na Pousada Recanto do Porto, 2 estrelas. Por apenas R$ 1.870 ou 10x iguais de 187 reais. Preço publicado válido para saída em 6 de setembro. Para saber mais entrem em contato com CVC Prudenshopping (18) 3903-9100 - CVC Parque Shopping Prudente (18) 3222-1600.

Barbante

O artista plástico David Cardoso expõe até o início de junho sua mostra Barbante Sobre Cartolina, na Galeria Takeo Sawada, no Centro Cultural Matarazzo. Nesta exposição o artista se inspira nos pilares de sua vida: a mãe, a família e os amigos que o ajudaram a transformar uma situação pessoal difícil em desafio e superação. Como resultado descobriu sua veia artística e hoje produz obras diferenciadas que traduzem também seu gosto musical por MPB, pagode, samba rock, gafieira, entre outras

Na Romênia

O prudentino Felipe Rissi Silva tem feito a diferença na vida de muitas pessoas, numa comunidade pobre do interior da Romênia. Há poucos dias o jovem missionário e sua esposa Janelle inauguraram seu novo projeto na cidade de Lupênia, com direito a reportagem na TV romena e homenagem do prefeito local.

Um paraíso!

A definição foi dada por um leitor da coluna que acaba de chegar de Minas Gerais, após conhecer Capitólio, que fica no lago de Furnas, perto da Serra da Canastra. O Brasil tem lugares lindos mesmo, que a gente nem imagina!

Referência mundial

Robson Britto, irmão do artista plástico Romero Britto, coordena a exposição de obras do ícone da arte pop, até 3 de junho, no Prudenshopping

 

Exposição - Curador Robson Britto, expõe obras de Romero Britto no Prudenshopping

 

TOP A jornalista prudentina Tatiane Ferreira, em sua estreia como apresentadora do MG2, jornal da TV Integração, afiliada Globo de Uberaba

CICLISTA Luciana Bernardes pedalou até a cachoeirinha de Indiana

JOVEM LIDERANÇA REGIONAL Zezinho Aguiar, prefeito de Flora Rica, em evento em prol do Hospital Regional do Câncer

ARQUITETA Ellis Piai assina um dos ambientes da próxima mostra de decoração Morar Bem

Estopim

Gosto muito de observar as pessoas, os enredos. Percebo que grandes desencontros são desencadeados por um detalhe muito pequeno. É como aquelas cenas de animação, em que o personagem tira uma pedrinha do lugar e causa uma avalanche. Você já deve ter visto em alguma reunião de empresa ou mesmo dentro de casa ou numa repartição pública. Alguém fala algo sem nenhuma gentileza, que poderia ser dito de um jeito muito mais cuidadoso. O destinatário daquela mensagem recebe como agressão e retruca um tom acima. Daí em diante, já era. Não acaba em nada de bom.

Loja do HRC

Hospital Regional do Câncer mantém, no seu primeiro andar, uma loja para venda de produtos doados e souvenirs com a marca HRC. Voluntários trabalham no atendimento.

Tecnologia

A grande novidade em breve no whastapp será a possibilidade de fazer pagamentos e enviar dinheiro para terceiros. Tudo isso sem sair do aplicativo. E na versão Business, em constante evolução, os vendedores poderão mostrar seus produtos através de catálogos. Uma grande vitrine neste canal que caiu nas graças do brasileiro.

Sertanejo Raiz

Apaixonados pela música caipira formam a Orquestra Municipal de Viola de Presidente Prudente. São mais de 30 violeiros, jovens, adultos, homens e mulheres, sob a regência do Professor e Maestro Anselmo Ferreira da Silva. No repertório estarão antigas músicas regionais e os clássicos do sertanejo raiz.

Expectativa

O grande show no céu de Regente Feijó já mobiliza fãs de aviação, que aguardam com ansiedade a data da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, dia 26 de maio, às 16h, no encerramento da Aviashow 2019 – maior feira de aviação desportiva do Brasil.

SUCESSO Nossas estrelas do atletismo, Maria Victória de Belo Sena, e Giovana Santos, comemorando os índices para disputar o Campeonato Pan-Americano Sub-20, na cidade de San José, na Costa Rica, de 19 a 21 de julho

FAAPP Artesanato de Verônica Alcântara, também em destaque na Feira Anual de Artes e Artistas, no Centro Cultural Matarazzo

Foto: Elizabete Santos

SÍMBOLO Matsudinha, mascote do grupo Matsuda atua em ações sociais da empresa

REGISTRO Franciele Honorato, secretária da Fono Baby, a cerimonialista Eneida Rocha Cerimonialista, e a Fonoaudióloga e Proprietária da Fono BaBy, Helga Lúcia França Vieira, com o Dr. Clay Brites, o fundador e palestrante do Instituto Neuro Saber, que veio apresentar uma palestra sobre Autismo

Foto: Bruno Fernandes

 

RAPIDINHAS

...

Hoje é o Dia do Gari, profissional encarregado de recolher o lixo, limpar e varrer todas as ruas das cidades, parques e praças.

...

A melhor homenagem que podemos fazer aos garis é colaborar com o trabalho deles, fazer a nossa parte, jogando sempre o lixo no lixo.

...

Rancho Quarto de Milha comemora 46 anos em 2019.

...

Como disse o João Gilberto: vaia de bêbado não vale.

...

Ponto final: Que amanhã seja melhor que hoje.

Publicidade

Veja também