“Rebaixamento? Esquece. A gente  só pensa no acesso”, declara Kevyn

Volante do Grêmio Prudente foi questionado se, com chegada a um terço do Paulista A2, neste sábado, Carcará irá brigar por uma vaga na A1 ou na A3

Esportes - MELLINA DOMINATO

Data 23/01/2026
Horário 19:16
Foto: Reprodução/TV Prudente
Kevyn Moreira, um dos nove contratados para esta temporada Paulista da Série A2
Kevyn Moreira, um dos nove contratados para esta temporada Paulista da Série A2

“Ah, rebaixamento? Esquece isso aí. A gente quer brigar pelo acesso, a gente tem time para o acesso, a gente tem uma comissão técnica para o acesso, a gente tem uma diretoria para o acesso. Então, não se fala em mais nada. A gente só pensa no acesso, acesso e acesso”. A fala é do volante do Grêmio Prudente, Kevyn Moreira, um dos nove contratados para esta temporada do Campeonato Paulista da Série A2, com duas partidas até o momento, ambas como titular. Ele foi questionado se, com a chegada a um terço da competição, neste sábado, acredita que o Carcará irá brigar, de fato, por uma vaga na A1 ou contra o rebaixamento.

Na ocasião, o jogador afirmou que, “independente do que esteja acontecendo atualmente”, acredita na luta do time pelo acesso. “Não tem outra coisa que se fale aqui dentro. É o que a gente vai falar até o final. Porque a gente tem um bom grupo, unido, fechado. E pode ter certeza que nós vamos batalhar muito. Logo, logo, a gente vai estar brigando ali na faixa de cima”, argumentou, em coletiva de imprensa na manhã de ontem.

“Cobrança normal"

Já o atacante Everton Kanela, artilheiro do Grêmio Prudente no campeonato, autor de três gols na competição, este revelou que considera a cobrança no futebol normal e afirmou que vem trabalhando intensamente para que coisas positivas aconteçam tanto para ele, quanto para o clube. O foco principal é na luta pela primeira vitória no campeonato, tão esperada para este sábado, diante do Juventus. 

 “Com certeza, o apoio da torcida ajuda bastante. A gente sabe que as coisas não estão acontecendo como a gente esperava, mas este grupo trabalha bastante, sabe do seu potencial. E, tenho certeza que as coisas vão andar, porque a gente trabalha bastante, a gente confia um no outro e a gente tem um grupo muito forte”, ressalta.

Quanto ao adversário, diz que o considera “forte”. “A gente trabalha cada treino em cima de cada adversário. E as expectativas são as melhores possíveis. Vamos fazer um jogo dentro de casa e estamos preparados para enfrentar quem vier. Temos que ajustar alguns errinhos ali, posicionamentos, mas creio que as coisas vão se encaixar e a gente vai conseguir os três pontos dentro de casa e dar sequência”, anuncia o artilheiro do Carcará.

Publicidade

Veja também