Bugalho assina ordem de serviço para construção do Atende Prudente

PRUDENTE - PEDRO SILVA

Data 19/12/2019
Horário 06:12
Divulgação/Prefeitura - Atende Prudente deve receber por volta de mil pessoas por dia
Divulgação/Prefeitura - Atende Prudente deve receber por volta de mil pessoas por dia

Presidente Prudente terá uma central de serviços municipais, o Atende Prudente, que será algo parecido como o serviço prestado pelo Poupatempo. Na manhã de ontem, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) assinou contrato com a empresa Spalla Engenharia – a mesma responsável pelas reformas a serem realizadas na Praça da Bandeira - e a ordem de serviço para construção do espaço físico do novo órgão. A licitação é no valor de R$ 3.552.152, 34.

O projeto foi anunciado no ano passado, e agora a empresa está autorizada pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) a iniciar a revitalização do prédio do antigo Hospital São Sebastião próximo ao Centro Cultural Matarazzo, em frente à linha ferroviária, que dispõe de 1,2 mil metros quadrados. “O prédio tem uma arquitetura moderna, mas também preserva detalhes dos anos 50”, destaca o prefeito. O prazo para finalização das obras é de oito meses, até o final de agosto de 2020. “É uma obra com o pé direito muito grande e dentro do prédio existe um mezanino, o que será algo como um segundo andar”, completa Bugalho.

BENEFÍCIOS

AOS MUNICIPES

“Isso representará uma grande contenção de gastos, já que todos os serviços passarão para lá”, acrescenta o prefeito. O local será uma central de serviços prestados pela Prefeitura, onde os moradores poderão resolver suas necessidades, como requerimentos, certidões e outros, sem precisar se dirigir a várias secretarias e órgãos públicos da cidade.

Segundo Bugalho, a central irá “desafogar” muitos prédios públicos como o paço municipal. “É provável que o Balcão de Empregos vá para lá, assim como o Procon [Programa de Proteção e Defesa do Consumidor]. Ainda é possível que a Sabesp [Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo] e a Energisa [Sul-Sudeste] tenham balcões no espaço também”, destaca o prefeito, que ainda pontuou que o principal objetivo deste projeto é “facilitar a vida do contribuinte prudentino”.

É esperado que, ao iniciar as atividades, o Atende Prudente receba por volta de mil pessoas diariamente, além de contar com aproximadamente 100 funcionários, o que poderá aquecer a movimentação da zona leste de Prudente, e, principalmente, gerar novos pontos de comercio, como restaurantes e bares.

Publicidade

Veja também