Ao apresentar um RG (Registro Geral) de uma outra pessoa ao ser abordado pela Polícia Militar, no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente, um desempregado, 53 anos, foi preso na quarta-feira. Condenado a 23 anos de reclusão em regime fechado, por roubo e morte de uma mulher, a qual agrediu com golpes de martelo na cabeça, em dezembro de 2007, na cidade de Colorado (PR), ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
De acordo com o Boletim de Ocorrência sobre a captura registrado na Delegacia Seccional de Prudente, o indivíduo ainda contava com um mandado de prisão em seu nome em aberto, o qual foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Maringá (PR) por condenação transitada em julgado por crime de roubo, datado de 2019 e com validade até setembro 2030.
Segundo o portal Tribuna do Paraná, tal homem foi condenado pelo crime de latrocínio, por ter assassinado a mulher, na época com 54 anos, e ter subtraído dela dinheiro, folhas de cheque, cartões de crédito e um veículo. O crime teria sido motivado por uma dívida que o acusado tinha com a vítima.
O autor do homicídio chegou a ser preso em flagrante em 2007, mas conseguiu fugir da Delegacia de Colorado em abril de 2009, quando três homens armados invadiram o local, renderam, agrediram e desarmaram o policial civil que estava de plantão. O trio abriu diversas celas para soltar pelo menos oito presos que estavam na unidade, entre eles, o capturado esta semana em Prudente.