Cerca de 50 atletas participam de seletiva da Semepp

Pasta busca garotos para compor equipe municipal do sub-15; grupo vai atuar no Campeonato Estadual de Futebol de 2019

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 23/02/2019
Horário 07:00
José Reis - Do grupo total, a ideia da equipe técnica é trabalhar com 15 garotos
José Reis - Do grupo total, a ideia da equipe técnica é trabalhar com 15 garotos

Na tarde de ontem, garotos com idade entre 14 e 15 anos que possuem o sonho de ingressar na carreira de jogador de futebol tiveram a chance dar um passo mais próximo do sonho. Aliás, pelo menos 52 adolescentes de Presidente Prudente e região, pensando nisso, participaram da seletiva da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), que busca talentos para compor a equipe sub-15 do município.

E assim foi feito, direto do Estádio Municipal Caetano Peretti. Das 15h às 18h, os garotos ficaram concentrados e divididos em times para treinos rápidos. Segundo o técnico do time, José Sidney da Silva, Ney, no momento foi avaliado tanto a parte física quanto técnica dos atletas. “Nós da equipe técnica avaliamos a desempenho dos participantes, a fim de encontrar aqueles que mais se enquadram no que procuramos”, completa. A princípio, a ideia é trabalhar com aproximadamente 15 garotos.

Para a composição do time, a possibilidade foi aberta aos atletas nascidos nos anos de 2004 e 2005, que moram tanto em Prudente quanto na região. Contudo, o treinador destaca à reportagem que não há como abrigar os garotos em alojamentos, sendo assim, cabe a cada um verificar a possibilidade de integrar a equipe, caso seja escolhido. E caso isso aconteça, os meninos já começam os treinos na semana que vem, a fim de se prepararem para o Campeonato Estadual de Futebol.

Sonhos

Um dos presentes na tarde de ontem foi o Gabriel Fernandes. Prudentino, ele tem uma relação com o esporte desde os 7 anos de idade. Hoje com 14, ele conta que, aos poucos, a vontade de viver por meio do futebol foi crescendo, conforme a participação em treinos também foi aumentando. “Eu comecei pra brincar, pra jogar, porque sempre achei legal. Mas hoje eu posso dizer que me interesso e vejo como uma grande oportunidade, mesmo que começando aos poucos”, comenta.

Julgado a si mesmo como confiante, no entanto, Gabriel não dispensa as inspirações na hora de entrar em campo, que pra ele vem do xará Gabriel Jesus, atacante do Manchester City. Que coincidência ou não, é o ídolo do Ítalo de Sousa Rodrigues, 15 anos, que também participou da seletiva. Dividindo a mesma inspiração, ambos foram ao jogo para garantir uma vaga na equipe sub-15.

À reportagem, ele se diz confiante, antes de entrar em campo, e não deixa de comentar que a ideia é fazer o esporte por hobby, por gostar. “Mas isso não me impede de visualizar um futuro, caso seja algo que eu consiga me dedicar e melhorar cada vez mais”, pontua. Pela primeira vez em busca de treino, Ítalo não se envergonha em dizer que a experiência que tem vem dos jogos que assiste e das “peladas” na rua.

 

SAIBA MAIS

A exemplo da atual formação, na semana passada, como acompanhado por esse periódico, a Semepp também realizou seletivas a fim de escolher atletas para compor as das equipes sub-17 e sub-20 do município. Os selecionados terão a chance de participar de várias competições da Selj (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude),  sendo a fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude,  que terá início no mês de abril, além dos Jogos Regionais, em junho em Assis, e Jogos Abertos do Interior, em outubro, em Marília. Cerca de 40 garotos participaram.

Publicidade

Veja também