Gabriel Buosi - Ciclistas se reuniram no cemitério e fizeram um corredor com as bicicletas para o último adeus

Foto: Gabriel Buosi - Ciclistas se reuniram no cemitério e fizeram um corredor com as bicicletas para o último adeus

ÚLTIMO ADEUS

Ciclista recebe homenagem de amigos

Josiane Cristina Vicente Rodrigues, 52 anos, faleceu domingo em Rodeio (SC), vítima de um grave acidente, e foi sepultada ontem depois de uma homenagem dos amigos do esporte

  • 26/02/2020 05:12
  • GABRIEL BUOSI - Da Reportagem Local

O corredor de bicicletas que recebeu o carro que carregava o corpo da ciclista e moradora de Presidente Prudente, Josiane Cristina Vicente Rodrigues, 52 anos, marcou a despedida para a mulher classificada pelos amigos como “uma pessoa de bom coração”, e que conseguiu comover e reunir pelo menos 60 ciclistas para o último adeus na manhã de ontem, no Cemitério Municipal São João Batista. Josi, como era conhecida, faleceu no domingo em Rodeio (SC), vítima de um grave acidente.

Uma das amigas, Fabiana Ferreira, 44 anos, é veterinária e pedala há aproximadamente dois anos. Questionada sobre quem era e como era Josi, ela não mediu esforços para lembrar que a amiga deixa um legado que vai além do esporte. “Lembro que um dia ela me ouviu dizer ‘eu te amo’ para minha filha, e me parabenizou pelo ato, pois nunca sabemos o dia de amanhã. Josi já perdeu um filho e sabia a falta que este carinho fazia”. A amiga ressalta ainda o “bom coração” e a espiritualidade sempre presente, que fizeram da amiga uma pessoa sempre amável de se conviver.

No ciclismo há um ano e meio, Valéria Boni também fez questão de dar o último adeus à pessoa que para ela era considerada como a “mulher doce e que se encaixava em todos os grupos”. A amiga lembra que a energia contagiante de Josiane será sempre lembrada, junto com seu legado de amor. “Ela era o tipo de pessoa que todos tinham um carinho muito grande, e uma pessoa boa de estar perto”.

GRAVE ACIDENTE

EM SANTA CATARINA

Josiane viajava com um grupo de ciclistas da região de Presidente Prudente, quando a van em que ela estava colidiu no domingo com um caminhão que carregava um trator. Além de Josiane, um homem de 47 anos que conduzia o veículo em que ela estava também morreu. Outra moradora da região, essa de 43 anos, está internada em Santa Catarina, conforme as amigas de Josi, ainda em estado delicado para uma transferência para o oeste paulista.

As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.