Concerto musical agita internautas nesta noite

Além de apresentar um grupo de metais da antiga Banda Marcial Jupyra Cunha Marcondes, intenção é arrecadar alimentos que serão doados a artistas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 01/05/2020
Horário 09:00
Sinomar Calmona - Cilas ressalta que apresentação não reunirá todos os integrantes para que não haja aglomeração
Sinomar Calmona - Cilas ressalta que apresentação não reunirá todos os integrantes para que não haja aglomeração

Entre a programação de lives deste fim de semana divulgada pela Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente, consta o Concerto Musical da antiga da Banda Marcial da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes. O evento será nesta sexta-feira, em alusão ao Dia Internacional dos Trabalhadores, e transmitido no Facebook da secretaria a partir das 19h.

De acordo com um dos responsáveis pela apresentação, o maestro Cilas Albano, além de apresentar um grupo de metais da antiga Banda Marcial, a intenção é arrecadar alimentos que “serão doados aos artistas que vivem única e exclusivamente de arte e que têm sido de grande valia neste momento em que estamos em casa”.

Ele conta também que a apresentação não reunirá todos os integrantes da antiga banda para que não haja aglomeração e será no palco do Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, do Centro Cultural Matarazzo, para que haja espaço e seja possível respeitar o distanciamento social e todas as demais orientações das autoridades de saúde devido à pandemia de coronavírus, a Covid-19. “Além de levar entretenimento às pessoas, buscamos apoio da sociedade para os artistas que contam com nossa ajuda neste momento difícil”.

Outros dos organizadores da apresentação, Sérgio Alan, lembra que antiga Banda Marcial Jupyra Cunha Marcondes tem uma história muito importante, conquistando, nos anos 90, por duas vezes o Campeonato Nacional, por três vezes o Paulista, e outra infinidade de títulos interestaduais e demais iniciativas independentes, somando mais de 50 títulos.

“EM BREVE RETORNAREMOS ÀS AVENIDAS TRABALHANDO COM NOVOS ALUNOS, NOVA ESTRUTURA E LEVANDO CULTURA MUSICAL A TODA POPULAÇÃO”

Sérgio Alan

Sérgio pontua ainda a antiga Banda Marcial passa por um processo de reativação que, devido à pandemia, segue interrompido. “Em breve retornaremos às avenidas trabalhando com novos alunos, nova estrutura e levando cultura musical a toda população através da Secretaria de Cultura, a qual agradecemos o apoio”, conclui.

SERVIÇO

Para quem quiser acompanhar, a live será transmitida no Facebook da Secretaria de Cultura, no link: https://www.facebook.com/culturaemprudente/. As doações de alimentos poderão ser entregues na Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes, no Matarazzo. Lembrando que, ainda integrando a programação de lives do fim de semana, haverá também hoje, às 21h, apresentação da banda Hálibi.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também