José Reis - Antecipando a corrida, kits foram entregues ontem aos participantes, na unidade do Sesc

Foto: José Reis - Antecipando a corrida, kits foram entregues ontem aos participantes, na unidade do Sesc

EM MOVIMENTO

Corrida Move espera 1,5 mil pessoas em Prudente

Entrega dos kits aos inscritos ocorreu ontem, das 10h às 17h, ao lado da quadra do Sesc; participantes compartilham experiências e expectativas para prova de hoje

  • 22/09/2019 04:45
  • GABRIEL BUOSI E THIAGO MORELLO - Da Reportagem Local

As inscrições esgotadas são um reflexo do tamanho do evento que chega mais uma vez em Presidente Prudente e que vem para agitar os amantes de esporte. É que hoje, no Parque do Povo, ocorre mais uma edição da Corrida Move, ação promovida pelo Sesc Thermas e que deve reunir 1,5 mil pessoas, com largada às 8h. Mas ontem de manhã, como uma espécie de esquenta para quem esperou ansioso por esse momento, foi a hora da entregar os kits aos participantes inscritos.

No ato, foi necessário apresentar o comprovante da inscrição e documentos que atestem desconto ou gratuidade. Mas antes mesmo de ter acesso ao kit, o estudante Thiago Oliveira, 23 anos, apresentava entusiasmo também. Pela terceira vez participante da corrida, ele conta que o significado vem de duas formas. “Eu não me considero um atleta, mas corro todos os dias para manter o corpo em movimento e pela a saúde. Então, participar de eventos assim me ajuda a continuar com isso e ainda posso superar os limites, a distância percorrida”, completa.

Já para Renata Soares Martins, 27 anos, o momento é “perfeito” para apreciar a paisagem da cidade, “cansar um pouco” e colocar a “endorfina” para jogo. E por ser estudante de Educação Física, e claro, uma defensora da prática de atividade física, ela falou ainda sobre o convite às pessoas que não praticam. “É a primeira vez que venho nesse evento, mas sempre participo de outros. As pessoas precisam começar a se mexer mais e ver o quão bom é”, argumenta.

E em complemento à fala, o técnico de programação esportiva do Sesc, Daniel Yonashiro, destaca que “a corrida de rua é uma das práticas esportivas mais democráticas que existem, quando o indivíduo se integra com a cidade e desperta um sentimento de pertencimento ao espaço público”.

Iniciativa

A ação faz parte de uma campanha nacional, que ocorre até 28 de setembro, quando são incentivadas as práticas regulares de exercícios físicos. A Semana Move conta com diversas atividades na região, sendo que a Corrida Move, de hoje, é um dos principais destaques da edição. No Parque do Povo, desde sexta-feira, era possível acompanhar a estrutura montada para o evento.

Conforme o Sesc Thermas de Presidente Prudente, desenvolvida nas ruas do Parque do Povo, próximo ao cruzamento com a Avenida Celestino Figueiredo, a atividade busca integrar o participante com a cidade e despertar o sentimento de pertencimento ao espaço público. “Nas modalidades corrida (5 e 10 km) e caminhada (5 km), eles são desafiados a desbravar, em menor tempo, o trajeto designado”.