Cursos de tecnologia são disponibilizados gratuitamente

Parceria entre Inova e Digital Innovation One permite 1 mil bolsas para os interessados em garantir a vaga

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/05/2020
Horário 12:47
Divulgação - Lançamento da parceria ocorreu na terça-feira
Divulgação - Lançamento da parceria ocorreu na terça-feira

Pensando em ampliar cada vez mais o mercado da tecnologia da informação e promover oportunidades de carreira, a Inova Prudente e a Digital Innovation One oferecem 1 mil bolsas gratuitas em cursos de tecnologia. O lançamento ocorreu no final da tarde desta terça-feira, através de uma transmissão ao vivo no Facebook da fundação.

O bate-papo foi mediado pelo secretário de Tecnologia, Rogério Marcus Alessi, e contou com a participação do CEO fundador na Editora Toka, Alessandro Altino, e o CEO e Founder na Digital Innovation One, Iglá Generoso.

Em diálogo sobre o período atual em que a tecnologia segue sendo bastante utilizada, Generoso comentou que para alcançar o protagonismo as universidades são um dos meios para conseguir, “mas é necessário utilizar as novas plataformas para buscar conhecimento e informação”.  Ele contou ainda um pouco da história da Digital Innovation One e como funciona os cursos já existentes na plataforma e os que serão em parceria com a Inova.

OPORTUNIDADE

As bolsas gratuitas dessa nova parceria entre a Inova Prudente e a Digital Inovation One são uma chance para aqueles que querem começar a carreira em Desenvolvimento de Software ou para profissionais que já atuam na área atualizarem o conhecimento em tecnologia.

Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos completos. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site: https://www.inovaprudente.com.br/1000bolsas, seguindo as políticas de privacidade e os termos de uso.

Os cursos são on-line e envolvem a criação de soluções e sites com o uso de HTML, CSS, JavaScript, ReactJS, Node.js, NET, Python e bancos de dados. Serão trabalhados ainda o desenvolvimento de soft skills e debates a respeito de aspectos fundamentais deste segmento no mercado de trabalho. Elas são tanto gravadas quanto ao vivo, todas ministradas por profissionais do setor.

DIGITAL INNOVATION ONE

Fundada em 2018, é a primeira plataforma Open Education brasileira e tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais.

Atualmente, o ecossistema da startup conta com mais de 115 mil desenvolvedores de software, 160 instituições de ensino, 20 embaixadores, 450 mentores/professores e mais de mil empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Publicidade

Veja também