Depois da chuva, temperatura promete despencar novamente na região

Climatologista explica que isso é esperado para a época do ano, uma vez que o final do outono possui as características do inverno

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/06/2020
Horário 15:39
Isadora Crivelli - Instabilidade meteorológica deve permanecer até antes do inverno Foto: Isadora Crivelli - Instabilidade meteorológica deve permanecer até antes do inverno

Desde a semana passada, a região de Presidente Prudente vivencia a instabilidade meteorológica, que oscila entre sol, nuvens e chuva. Hoje, a terça-feira amanheceu chuvosa em diversas cidades, com termômetros na casa dos 20°C e umidade beirando 85%. Após o término da chuva, a temperatura deve voltar a despencar.

O climatologista Vagner Camarini conta que isso é esperado para a época do ano, uma vez que o final do outono possui as características do inverno - estação que começa no dia 20 de junho, sábado.

“Chove um pouco, esfria, fica uns dias sem chuva”, lembra.

Conforme Camarini, a precipitação que voltou hoje deve permanecer até quinta-feira, quando é esperada a queda na temperatura, que pode ficar entre as casas de 9ºC e 10°C.

“Quando o tempo limpa, a temperatura cai, igual na semana passada. Depois, a tendência é de que ela vá aumentando conforme os dias”, afirma.

 

Publicidade
eixosp

Veja também