Marcos Sanches/Secom - Ecoponto receberá também materiais da linha branca, além de eletrônicos

Foto: Marcos Sanches/Secom - Ecoponto receberá também materiais da linha branca, além de eletrônicos

NO PLANALTO

Ecoponto da zona leste entra em operação amanhã em Prudente

Será permitido descarte de resíduos da construção civil de até 1 m³, recicláveis, podas de árvore, móveis usados e óleo de cozinha usado

  • 07/04/2020 16:14
  • DA REDAÇÃO

Em Presidente Prudente, entra em operação a partir de amanhã o Ecoponto que fica na Rua João Lopes do Nascimento, no Jardim Planalto, nas proximidades da Avenida Professor Zeferino Vaz, na Vila Aurélio. O espaço terá controle de acesso, gerido pela Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), e funcionará sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No local, será permitido descartar resíduos da construção civil de até 1 metro cúbico (m³) ou 10 sacos; recicláveis como papel, plástico, metal e vidro; podas de árvores; até duas unidades de móveis usados; e óleo de cozinha usado. Não serão permitidos resíduos orgânicos; industriais; grandes volumes da construção civil; materiais de serviços de saúde; isopor e gesso; e animais mortos.

O secretário da Semea, Wilson Portella Rodrigues, conta que o Ecoponto receberá também materiais da linha branca, como fogão e geladeira, além de eletrônicos como televisores. Além disso, ele pontua que o espaço será útil para que não haja descarte irregular em áreas verdes, fundos de vale, terrenos vazios, entre outros espaços. "A preocupação é a preservação do meio ambiente e manter a cidade limpa", enfatiza.

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) informa que serão inaugurados outros três Ecopontos, sendo um em cada região da cidade. "A intenção com o espaço é melhorar a qualidade de vida dos moradores para que não haja descarte irregular deste tipo de material. Agora, a zona leste terá um local para depósito e contamos com a colaboração da população", conclui.