ESCORPIÕES

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 19/03/2020
Horário 03:38

Os escorpiões ainda preocupam a população de Adamantina. A cidade, que nos últimos anos vem sofrendo com o aparecimento do animal peçonhento, contabiliza de 1º de janeiro até a semana passada, 270 atendimentos de busca pelo Departamento de Controle de Vetores. No ano passado, o setor responsável visitou 1.482 imóveis com o animal peçonhento.

CÂNCER

Quando uma mulher recebe o diagnóstico de câncer, passa por tratamento que pode ser muito traumático, sobretudo se a paciente realizar procedimentos como radioterapia e quimioterapia. Um dos efeitos da busca pela cura pode ser a perda dos cabelos e de pelos do corpo, como as sobrancelhas. Pensando no sofrimento de quem está nessa situação, a especialista em micropigmentação, Fernanda Rodrigues, de Adamantina, decidiu reservar um espaço na sua agenda para atender mulheres que não conseguiram restabelecer os fios.

O PROJETO

O projeto “Sobrancelhas do Bem” nasceu no coração da especialista em 2017, acompanhado do desejo de auxiliar e melhorar a autoestima de quem lutou contra o tumor e não tem condições. Não há custo para o paciente e as vagas variam de acordo com a agenda da especialista. O único requisito para quem tiver interesse em reconstruir ou redesenhar a sobrancelha é a autorização do médico oncologista. Pacientes que já passaram pelo tratamento do câncer há mais de dois anos, ou interessadas neste procedimento, devem procurar a Clínica de Sobrancelhas – Fernanda Rodrigues, localizada à Rua Kobori Zenite, 51, no bairro Cecap, em Adamantina. Mais informações pelo telefone (18) 99606- 8918.

HOMENAGEM

Na tarde de sexta feira, no Salão do Júri do Fórum de Dracena, o Tribunal de Justiça de São Paulo prestou importante e significativa homenagem à Polícia Civil da área da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, hierarquicamente subordinada ao Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior-8), com sede em Presidente Prudente. A honraria partiu de iniciativa de Marcus Frazão Frota, diretor do Fórum de Dracena, com o apoio das juízas Aline Tabuchi da Silva e Aline Sugahara Bertaco, tendo por mérito maior o trabalho honrado, sério, dinâmico e eficiente que a Polícia Civil de todas as carreiras, da área da Seccional Dracena, presta a comunidade.

DIRETORIA DA INCOESP

A Incoesp (Cooperativa dos Ceramistas da região Oeste do Estado), com sede em Panorama, deu posse a sua nova diretoria, que ficou assim constituída: Conselho de Administração: Gildo André Cebrian Rebeschini - presidente; Quismaclei Gomes Vicentin - vice-presidente; João Eduardo Hungaro - 1º tesoureiro; Adriano Rogério Nunes - 2º tesoureiro; Reinaldo José da Costa Tessarini - 1º secretário; Marcos Roberto da Costa - 2º secretário; Fábio Pereira de Souza, Valdeir Rogério Bifi e Flávio Luiz Ferraro, conselheiros membros. Conselho Fiscal: Élvio Henrique Gotardo, Juares Duarte Farias, Miguel Corral Junior, Edson Rodrigues, José João Pereira e Rodrigo César Hungaro.

ESCORPIÃO (II)

Uma mulher de 39 anos foi picada na manhã de terça-feira por um escorpião amarelo, quando vendia cartela do título de capitalização. O fato ocorreu na esquina da Rua Monte Castelo com a Presidente Roosevelt, no centro de Dracena. Segundo informações da mulher, ela estava sentada trabalhando vendendo as cartelas, quando, de repente, sentiu uma picada no dedo do pé direito, observando se tratar de um escorpião. Ela foi socorrida no Pronto Atendimento Municipal, onde foi medicada e liberada.

Publicidade

Veja também