FORA DO EDITAL

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 09/04/2020
Horário 03:09

Considerando publicação do prefeito Nelson Bugalho (PSDB) em rede social sobre superlotação e diminuição de linhas do transporte coletivo urbano, o vereador Enio Perrone (DEM) disse ao Plantão não estar sendo cumprido o edital de concessão.

COBRANÇA FEITA

O presidente da Câmara, Demerson Dias (PSB), e os vereadores Perrone e Mauro Neves (Podemos) estão questionando a administração municipal sobre as providências a serem tomadas. Dizem que as imagens e falas no vídeo apontam problemas graves.

OUTROS TEMPOS

Com entendimento de que as empresas têm sido o calcanhar de Aquiles de todas as administrações, Perrone cita, sem querer concordar ou não com os métodos, que Agripino Lima (1931-2018) trocou a empresa quando foi prefeito pela 1ª vez.

AGENDA REMOTA

O vice-prefeito Douglas Kato (PTB) conta ao Plantão que, devido à sua condição de saúde enquanto cadeirante, tem mantido agenda home office. Tem usado telefone, WhatsApp, e-mail e chamadas de vídeo.

DÚZIA DE DIAS

Em quarentena, Perrone conta que nos últimos 12 dias saiu três vezes, sendo uma para ir à sessão extraordinária da Câmara e duas para comprar mantimentos. Habituado à rotina médica e política das 7h às 20h, não vê a hora de poder retomar as atividades.

FUNÇÕES ESVAZIADAS

O presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Marcos Lucas, está indignado com portaria da Receita Federal que, ao seu ver, esvazia as funções da delegacia em Prudente.

TODOS DE MÁSCARA

Decreto sobre recomendação de medidas na área de saúde, publicado pelo prefeito Bugalho, recomenda para toda população a utilização de máscaras, no enfrentamento do coronavirus, para garantir proteção e evitar o contágio e disseminação do Covid-19.

DUAS MORTES

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) anuncia oficialmente a confirmação de duas mortes por coronavírus em Prudente ocorridas no último domingo, de uma mulher de 69 anos e outra de 48, que esteve em uma praia do nordeste brasileiro.

MERCADOS E AFINS

Outras medidas tomadas em decreto municipal, sobre prevenção de infecção pelo coronavírus, são relacionadas aos mercados e congêneres. O atendimento presencial está limitado em 40% de pessoas comportadas pelo estabelecimento.

MAIS À FRENTE

Por decreto municipal está prorrogado o prazo de vencimento do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), para 25 de novembro deste ano, de micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional.

ATÉ O DIA 22

Ato da mesa diretora da Câmara Municipal de Presidente Prudente prorrogou a suspensão das sessões ordinárias e demais atividades por mais 15 dias, até o próximo dia 22 deste mês, conforme publicação oficial.

Publicidade

Veja também