Fortes ventos e chuva derrubam árvore sobre carro em Prudente

Corpo de Bombeiros fez o recolhimento de galhos e, até o fechamento desta edição, a ocorrência estava em andamento, na Rua José Claro, na Vila Jesus; ninguém se feriu, segundo a corporação

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 19/01/2018
Horário 16:37
Marcio Oliveira, Corpo de Bombeiros compareceu para remoção dos galhos
Marcio Oliveira, Corpo de Bombeiros compareceu para remoção dos galhos

Desde o final do ano passado, a chuva não cessou em Presidente Prudente, mesmo com o sol aparecendo em alguns horários do dia. Na tarde de ontem, por conta do tempo instável, uma árvore de grande porte caiu em cima de um veículo Gol, com placas de Prudente. Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, que não tinha finalizado a ocorrência até o fechamento desta edição, não houve vítimas com ferimentos. O caso aconteceu na Rua José Claro, na Vila Jesus.

Ainda de acordo com a corporação, a viatura foi acionada por volta das 14h30, para remoção dos troncos e possíveis atendimentos. Agentes da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) também compareceram no local e realizaram a interdição do perímetro.

À reportagem, a secretaria salienta que o trânsito no local foi afetado, uma vez que a pista toda foi sinalizada, impossibilitando a passagem dos veículos. Na ocasião, quem passou pela rua recebeu orientação para desvio às vias próximas, realizadas pelos agentes da Semav. “A interdição foi feita a pedido do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar”, completa a pasta.

 

Sistema elétrico

No mesmo tempo horário em que a chuva provocou queda de árvore, houve o rompimento de um cabo da rede elétrica, que afetou o fornecimento de energia para moradores dos bairros Itapura I e II, parte da região central, Vila Marcondes, Vila Jesus, Vila Lessa, Distrito Industrial Zona Leste, Três Pontes, Residencial Vista Bonita e Terras do Imoplan, também em Prudente. Contudo, de acordo com a Energisa Sul-Sudeste, não é possível afirmar e nem descartar se a situação foi ocasionada pelo tempo instável. A concessionária investiga o caso.

A empresa afirma também que “técnicos foram rapidamente acionados, e após manobras no sistema elétrico, o fornecimento de energia foi restabelecido para maioria dos clientes, às 15h20”. Ademais, por se tratar de um serviço “complexo”, a situação foi normalizada às 16h31 para os demais consumidores.

Publicidade

Veja também