Publicidade
eixosp

Governo reorganiza calendário escolar

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/03/2020
Horário 17:24
Arquivo/Patrícia Motta: Após retomada, as atividades serão realizadas ininterruptamente Foto: Arquivo/Patrícia Motta: Após retomada, as atividades serão realizadas ininterruptamente

A Seduc (Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente), publicou uma resolução reorganizando o calendário escolar e o funcionamento da Rede Pública de Ensino do Sistema Municipal de Educação durante o período de afastamento social em razão do coronavírus, o Covid-19.

Assim, a fim de minimizar os prejuízos ocasionados pela pandemia da doença no calendário escolar dos cerca de 19.200 alunos do Sistema Municipal de Ensino, o período de 23 de março até sexta-feira, 3 de abril, será considerado como recesso escolar, ou seja, as férias de duas semanas, normalmente em julho, foram antecipadas para as datas citadas.

Já da próxima segunda-feira, dia 6, ao dia 17 de abril, haverá suspensão das aulas e demais atendimentos escolares. Neste período, serão encaminhadas orientações de estudos e atividades aos estudantes.

Dessa forma, após retomada, as atividades serão realizadas ininterruptamente, isto é, sem o recesso em julho para minimizar os danos no calendário escolar. Vale reforçar que pode haver alteração nas datas devido às medidas que deverão ser adotadas para enfrentamento do coronavírus em Prudente.

 

 

 

 

Veja também