Polícia Militar Ambiental - Pássaros estavam presos em gaiolas sem autorização do órgão competente

Foto: Polícia Militar Ambiental - Pássaros estavam presos em gaiolas sem autorização do órgão competente

PANORAMA

Homem recebe multa de R$ 6 mil por manter pássaros em cativeiro

Polícia Ambiental resgatou 12 coleirinhos, que foram soltos em seu habitat natural em uma ação com 200 crianças de uma escola municipal da cidade

  • 03/12/2019 18:27
  • WEVERSON NASCIMENTO - Da Redação

Ontem, durante patrulhamento em Panorama, a Polícia Militar Ambiental apreendeu um homem de 35 anos que mantinha em cativeiro, sem autorização do órgão competente, 12 pássaros da fauna silvestre.

Segundo a corporação, após receberem o chamado, agentes se deslocaram até o local, onde encontraram o morador, que, ao tomar conhecimento da denúncia, autorizou a entrada da equipe em sua residência e mostrou os pássaros que possuía acondicionados em suas respectivas gaiolas.

Na residência, foi constatada a presença de 12 pássaros da espécie coleirinho-papa-capim. Diante dos fatos, foi elaborado um auto de infração ambiental no valor de R$ 6 mil “por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre”.

Todos os pássaros foram apreendidos e soltos em seu habitat natural por 200 crianças da Escola Municipal Ídolo Guastaldido, de Panorama, objetivando conscientização e educação ambiental. As gaiolas foram destruídas no aterro sanitário local.