Hospital Regional promove cuidados e orientações à saúde do coração

Ação em comemoração ao Dia Mundial do Coração busca conscientizar sobre perigos das doenças coronarianas e prevenção de ataques cardíacos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/09/2019
Horário 18:10

Os cuidados com o coração ganham destaque amanhã no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo e AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Presidente Prudente. Em parceria com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), um grupo de graduandos de cursos da área da saúde e profissionais da unidade estará das 8h30 às 11h30 em frente ao Centro de Diagnóstico por Imagem do HR e das 13h30 às 16h30 no pátio do AME, levando cuidados e orientações sobre a saúde do coração às pessoas que passarem pelo local.

A ação é realizada em comemoração ao Dia Mundial do Coração, lembrado no próximo dia 29 de setembro. Para a cardiologista do HR, Margareth Assad, o objetivo da ação é orientar as pessoas sobre os perigos das doenças coronarianas e como prevenir possíveis ataques cardíacos com atitudes do dia a dia.

“Os infartos e AVCs [acidentes vasculares cerebrais] são as principais causas de mortes no mundo, então queremos apresentar medidas e sugestões para que a população tenha consciência e coloque em prática um estilo de vida mais saudável. Esse é um dia em que podemos decidir deixar o cigarro de lado, começar a prática de exercícios físicos e melhorar nossa alimentação. Práticas simples que garantem um coração saudável, aumentando consideravelmente a expectativa de vida das pessoas”, afirma Margareth.

Publicidade

Veja também