Inaugurada a II Feira do Livro Escolar em Prudente

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 31/03/2019
Horário 11:00

(Síntese) Com a presença de Paulo Zing, Interventor da Fundação do Livro Escolar, Luiz Maurício Sandoval, Secretário de Governo e Planejamento, representado o prefeito Antonio Sandoval Netto (...), foi inaugurada sábado, às 16,30 horas, a II Feira do Libro, da Fundação do Livro Escolar, órgão do Governo do Estado.

Quase 10 mil livros vieram para Presidente Prudente, estado à disposição dos estudantes das 8 às 11 horas, e das 13 às 17 horas. (...)

 

Já estão chegando as sementes de algodão

Já estão chegando aos postos de sementes da Divisão regional Agrícola de Presidente Prudente, as primeiras sacas contendo sementes de algodão, a fim de serem analisadas e preparadas.

Destinam-se ao plantio ao plantio para o ano agrícola de 69/70, que se inicia em fins de setembro, até 300 mil sacas de sementes, procedentes de Campos de Cooperação de Sementes, da variedade RM3. (...)

João Fabris presidente da Santa Casa

João Fabris, um dos diretores da Empresa Telefônica Paulista, membro do Lions Clube, aceitou o convite para ser candidato às eleições à presidência da diretoria da Santa Casa de Misericórdia de nossa cidade, ou seja, Provedor. (...)

 

Sessão para o Lions Cinquentenário

Amanhã será inaugurado o Circo Aquático Argentino, e a sessão inaugural será promoção do Lions Clube Cinquentenário, cuja renda é para ser distribuídas às entidades assistenciais. (...)

 

Narandiba tem seu prefeito empossado

João Botelho Sena - prefeito de Narandiba

(Síntese) Também na cidade Narandiba, sexta-feira ultima, teve lugar a posse dos eleitos daquela comuna, o prefeito, João Botelho Sena; vice-prefeito, Natanael Camilo Nogueira, um jovem de apenas 22 anos; e os vereadores, Laudelino Ferreira, Kotaro Oda, Porci Marcial de Lima, Luiz Santana, João Ferreira, Tomiju Obata, Antonio Camilo Nogueira, João dos Santos e João Pedro Sobrinho. (...)

Paulo Nascimento novo prefeito de Estrela do Norte

Paulo Marinho Nascimento

 

(Síntese) O casal Paulo Marinho Nascimento, ele prefeito de Estrela do Norte e ela a primeira dama, passam a responder pela administração daquela cidade. A esposa do Sr. Paulo Marinho Nascimento vai se dedicar com entusiasmo a assistência social em Estrela do Norte. (...)

Centro Piloto de Educação em Presidente Prudente

Ainda no fim deste mês entrará em funcionamento o Centro Piloto de Educação em Presidente Prudente, destinado a orientar, dinamizar e aperfeiçoar o sistema de Ensino Elementar, como ramificação do Setor Regional de Orientação Pedagógica (SEROP) e Primário em nosso município. Será subordinado à Delegacia de Ensino e contará com 7 professores especializados e 20 assistentes, dentre os professores de Presidente Prudente.

 

Paranaenses querem ligação rodoviária com Pres. Prudente

Costa e Silva

 

Os prefeitos do norte do Paraná que serão recebidos em audiência pelo presidente Costa e Silva, em Curitiba, pedirão a abertura, término, ou pavimentação de diversas para escoamento das safras da principal região produtora do Estado.

De Colorado, por exemplo, município norte paranaense, próximo da zona de influência da cidade paulista de Presidente Prudente, será pedida a abertura de uma estrada lingando Porto Santo Inácio, no Rio Paranapanema, a Maringá.

Sociais

Lena Ribeiro

Lena Ribeiro, voz que traz em sua suavidade, a verdadeira musica brasileira, será cartaz de amanhã no jantar-musical-dançante na Nova Cantina Napoli.

O Prudente Clube ensaiou pela primeira vez na noite do ultimo sábado, o seu conjunto. Entre os jovens associados que participam do citado conjunto, destacamos: Bolão e Robledo.

Já está alcançando grande êxito a campanha promovida pelos alunos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de nossa cidade, em colaboração com a Rádio Comercial, no sentido de angariar roupas usadas e remédios para os índios.

José Rastelli, o violonista da noite do último sábado, foi aplaudido de pé, pelo público que lotou as dependências do nosso Teatro Municipal.

 

Esportes

Fernando Pereira da Silva

 

Luiz Peretti

 

“QG” Esportivo (por Waltair Greghi)

Na noite de hoje o Conselho Deliberativo da Prudentina de Esportes Atléticos vai se reunir, oportunidade em que será eleito o novo presidente do Conselho e consequentemente o novo presidente daquele tradicional Clube.

Fala-se constantemente que o Sr. Fernando Pereira da Silva será guinado na noite hoje ao importante cargo de presidente.

Quanto ao futebol pouco se fala na Prudentina, antevendo-se daí o pessimismo para o mesmo. No entanto poderá ocorrer o contrario: que essa nova diretoria queira o futebol.

Para o presidente Luiz Peretti, que está de saída, o futebol é deficitário e a fusão das duas equipes seria a “salvação da Pátria”. No entanto, poucos são partidários dessa tese, achando que a rivalidade faz tudo.

 

Cinema

Cine Presidente

A DERROTA DOS MALFEITORES, filme japonês

Cine João Gomes

PRAZERES DE ROSIE, com Sandra Dee

Cine Ouro Branco

O HOMEM DE CANYON CITY, com Robert Woods

Cinerama

A BARALHA DE ANZIO, com Robert Mitchum

Publicidade

Veja também