INSPIRAÇÃO NA NATUREZA

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 02/05/2020
Horário 04:11

A artista plástica, Neura Costa, busca na natureza a inspiração para suas telas. Unindo os desafios da contemporaneidade com as artes plásticas, a artista é otimista e busca sempre trabalhar seus projetos sob uma perspectiva positiva. “É preciso plantar alegria para colher otimismo”, refletiu.

BOM DIA 
Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém.

OTIMISMO
Pensar no agora, mas olhar pra frente! Este é o recado do administrador Rogério Bohn para quem pergunta sobre como as empresas devem encarar esse momento de crise.

AÇÃO
Uma ação da Prefeitura de Cuiabá está mitigando dois problemas ao mesmo tempo. No projeto, batizado de Hotel Albergue, os quartos obrigatoriamente ociosos de um estabelecimento foram locados pela cidade para abrigar pessoas em situação de rua durante a pandemia. Assim, os cidadãos mais vulneráveis podem "ficar em casa" e se protegerem do vírus - o que, obviamente, ajuda a proteger também o sistema hospitalar e toda a população -, e o hotel, que estava fechado, passa a ter alguma receita. Segundo a Prefeitura, foi firmado um contrato de três meses, podendo ser prorrogado por mais três, no valor de R$ 80 a diária por abrigado, já inclusas todas as refeições.

CRESCEU
A Netflix teve um acréscimo de 16 milhões de novos usuários a sua plataforma no primeiro trimestre de 2020, chegando ao total de 183 milhões mundo afora. Claro, o confinamento forçado dobrou as expectativas da companhia, que se beneficiou e muito dos efeitos colaterais advindos da Covid-19.

#APOIEOCOMERCIOLOCAL
Com o objetivo de estimular as compras no comércio da cidade como forma de minimizar os impactos negativos provocados pela crise, um grupo de empresários e a Associação Comercial lançam uma campanha de apoio ao comércio local. Objetivo é incentivar e conscientizar o consumidor a comprar no comércio de sua cidade, especialmente do pequeno empreendedor, que mais sofre em um momento de dificuldades como esse.

ETERNO
Este mês de maio marca os 26 anos de partida de um dos maiores pilotos da História da Fórmula 1. Ao longo de sua carreira, Ayrton Senna conquistou 41 vitórias (19 de ponta a ponta), 161 GPs, 2.750 voltas na liderança, 65 poles e 3 títulos mundiais.

 

 

Publicidade

Veja também