Oito pessoas, sendo seis homens e duas mulheres, foram presas nesta quarta-feira, em Regente Feijó, durante uma operação contra uma quadrilha que atuava no oeste paulista, esta especializada na prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Na ação, 58 policiais civis, com apoio do Canil da Polícia Militar, deram cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, ordens acompanhadas de sequestro e bloqueio de bens móveis e imóveis.
Sendo assim, foram apreendidos nove veículos, sendo cinco motocicletas e quatro automóveis, além de 11 aparelhos celulares, 1,9 quilo de maconha, embalagens para embalar entorpecentes, balança de precisão, caderno de contabilidade, duas munições, um laptop, aparelhos eletrônicos, além de R$ 5.640,00 e US$ 2,00 em dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, também foram recolhidos outros elementos informativos que corroboraram o resultado inicial das investigações. “Diversos depoimentos e declarações de pessoas envolvidas foram colhidos. Em meados de 2023, a Polícia Civil de Regente Feijó recebeu diversas denúncias, subsidiadas por declarações de envolvidos, apontando que uma organização criminosa atuava na região, comercializando drogas e atuando para a ocultação destes valores através de patrimônio material”, explica o órgão.
“Ocorria que a organização era chefiada por um cidadão morador da cidade de Regente Feijó que, utilizando-se falsamente de suposta empresa de importações, buscava dar ao dinheiro obtido criminosamente um aspecto de licitude”, esclarece a Polícia Civil. Os trabalhos de apuração seguem.