MATARAZZO FOLIA 2020

Celebrações carnavalescas ocorrerão de 16 a 21 de fevereiro; expectativa de público, segundo a organização, é de 5 mil pessoas durante toda a programação

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 16/02/2020
Horário 06:08
Cedida: Centro Cultural Matarazzo em clima de carnaval
Cedida: Centro Cultural Matarazzo em clima de carnaval

O período de carnaval é um momento em que muitos foliões aproveitam para curtir os dias de folga. Neste ano, como de costume, a região será marcada por diversas celebrações carnavalescas, uma delas, o “Matarazzo Folia 2020”, que ocorre de 16 a 21 de fevereiro. De acordo com a Secult (Secretaria Municipal de Cultura), as atividades serão realizadas no complexo do Centro Cultural Matarazzo, no calçadão, Praça 9 de Julho e em frente ao Galpão da Lua. Neste período, também acontecerá no Museu e Arquivo Histórico “Antônio Sandoval Netto” e no Centro Cultural Matarazzo, exposições de acessórios e alegorias de carnaval. A expectativa de público, segundo a organização, é de 5 mil pessoas durante toda a programação.

A programação conta com atividades recreativas, ensaios de blocos de carnaval, apresentação musical no coreto da Praça dos Seresteiros, no Matarazzo, dentre outras atividades. Segundo o titular da pasta, Paulo Silvio da Costa Sanches, a programação valoriza a cultura do carnaval e as suas manifestações, trazendo às tradicionais marchinhas, fantasias, assim como promover momentos de lazer para toda família.

 

Programação Matarazzo Folia 2020

16/02 – às 16h - Coreto da Praça dos Seresteiros no Centro Cultural Matarazzo, show com a cantora Elly Guimarães e banda, apresentação da bateria da Escola de Samba da Zona Leste, bateria da Escola de Samba Renascer, show infantil da Peppa Pig e trio elétrico do Palhaço Paçoca. Crianças fantasiadas ganharão um voucher de 100% para o Parque Aquático da Cidade da Criança. Haverá praça de alimentação.

17/02 – 14h no Centro Cultural Matarazzo, Tarde de Axé com a Professora Kinha. Gratuito

18/02 – 14h no Centro Cultural Matarazzo, ensaio do Bloco do Guri. Gratuito

19/02 – 14h no Centro Cultural Matarazzo, atividades recreativas, tema Carnaval. Gratuito

20/02 – 14h, no calçadão, passagem do Bloco do Guri, encerramento na Praça 9 de Julho. Gratuito

21/02 – 14h no Centro Cultural Matarazzo, tarde do samba com Professor Zezinho. – 19h, bloco de rua “Eta Nois”, concentração em frente o Galpão da Lua com destino a Praça 9 de Julho. Gratuito.

 

 

 

Publicidade

Veja também