McDia Feliz terá 60% da renda revertida ao HRCPP

Interessados em contribuir com a causa devem comprar a camiseta promocional da campanha, no valor de R$ 18, ou um sanduíche Big Mac, cujo preço é R$ 26

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 03/08/2019
Horário 04:15
Roberto Kawasaki - Representantes da sociedade se reuniram ontem para o lançamento da campanha McDia Feliz 2019 em Prudente
Roberto Kawasaki - Representantes da sociedade se reuniram ontem para o lançamento da campanha McDia Feliz 2019 em Prudente

Foi dada a largada para as vendas de Big Macs e camisetas referentes à 23ª edição da campanha McDia Feliz 2019. No dia 24 de agosto os restaurantes da franquia Mc Donald’s localizados no Prudenshopping e Avenida Coronel José Soares Marcondes, em Presidente Prudente, estarão com as portas abertas entre às 11h e 23h59 para receber a população. Para esse ano, a organização do evento espera atingir a meta de venda de 4 mil sanduiches vendidos. Conforme a organização, 60% da renda obtida será destinada ao setor pediátrico do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), e 40% como suporte à Fundação Ayrton Senna. Ontem à tarde, representantes da comunidade se reuniram para o lançamento da campanha.

“Esse é o maior evento social que desenvolvemos na cidade. É uma obrigação nossa como empresa, empresário e pessoa devolver à sociedade alguma parcela do que ela nos dá, nesse caso, a doação de renda para o tratamento e cura do câncer infanto-juvenil”, considera Vambersom Fabri, franqueado do Mc Donald’s em Prudente. Conforme o empresário, a renda destinada ao HRCPP será revertida para atendimento pediátrico como em quimioterapia, radioterapia, compra de medicamentos e suportes sociais às famílias. “A verba vem a esse encontro. Até ano passado apoiávamos a AAPC [Associação de Apoio ao Portador de Câncer], de Prudente, mas como atualmente ela não está ligada diretamente ao tratamento, direcionamos ao hospital, uma vez que ela dá suporte a ele”, afirma.

Para Francelino Magalhães, presidente do HRCPP, todo apoio “é muito bem-vindo”. “A colaboração que o Mc Donald’s traz por meio do franqueado, todos os anos, é de grande importância. O prédio está pronto, mas precisamos reestruturar nosso hospital”, explica. Conforme o presidente, são muitos os parceiros na comunidade que têm colaborado com a causa. “Isso vai contribuir para aquisição de equipamentos, por exemplo, contratação de pessoas. Será uma realidade devido ao apoio de todos”, salienta. “A cura do câncer é difícil e, infelizmente, está se propagando no mundo inteiro. O evento vem para ajudar as crianças que precisam de apoio, especialmente em nossa região”, afirma o presidente da AAPC e diretor/tesoureiro do HRCPP, João Guazzi.

“Madrinha”

E essa parceria só é possível quando existem pessoas engajadas em contribuir com as realizações almejadas. Nesse ano, o ícone da campanha (pessoa escolhida para representar a ação) foi escolhido por se dedicar às ações sociais em Prudente: Maria Auxiliadora de Freitas Constantino. “Há mais de 20 anos estou engajada nesse movimento com o evento. Eu vou me empenhar muito na venda dos lanches. Então, quero pedir a todos que nos ajudem, porque nós que estamos bem de saúde temos que fazer alguma coisa para que as crianças fiquem felizes”, considera Maria.

Serviço

Os interessados em contribuir com a causa devem comprar a camiseta promocional da campanha, no valor de R$ 18, ou um sanduíche Big Mac, cujo preço é R$ 26. Os tíquetes podem ser adquiridos antecipadamente com a AAPC, pelo telefone 3355-4944; ou HRCPP, 2104-8000. No dia do evento, basta fazer a troca pelo lanche.

Publicidade

Veja também