Morre Manoel Roberto Barbosa, ex-secretário de Saúde

Natural de Caiuá, ele se mudou a Presidente Prudente para exercer a profissão; foi formado pela Escola Paulista de Medicina

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 15/08/2019
Horário 16:38
Silvestre dos Santos Neto/Cedida - Manoel atuou como secretário por oito anos
Silvestre dos Santos Neto/Cedida - Manoel atuou como secretário por oito anos

Faleceu hoje e será sepultado amanhã, no Cemitério Municipal São João Batista, o ex-secretário de Saúde de Presidente Prudente, Manoel Roberto Barbosa, aos 84 anos. Natural de Caiuá, ele também atuou como médico neuropediatra no município, onde ficou à frente da Sesau (Secretar Municipal de Saúde) durante os dois mandatos - oito anos - do ex-prefeito Agripino Lima de Oliveira Filho.

Ainda na vida pública, Manoel foi funcionário da Secretaria Estadual de Saúde por 35 anos, bem como atuou no cargo de diretor regional de saúde por 20 anos. Ele se formou como médico pela Escola Paulista de Medicina e se especializou em neuropediatria.

Manoel morreu após ter um infarto, na manhã de ontem, e deixou cinco filhos, quatro noras e 13 netos, além da esposa Marilza Negrão Barbosa. As informações foram repassadas pelo amigo de longa da data, Silvestre dos Santos Neto, que, juntamente à família e demais amigos, prestou homenagem ao ente que se foi.

O corpo do ex-secretário está sendo velado na Casa de Velório Athia, e o sepultamento ocorrerá às 17h.

Publicidade

Veja também