Morre paciente diagnosticado com coronavírus em Dracena

Homem de 64 anos estava internado no leito de isolamento da Unidade de Terapia Intensiva da santa casa

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/04/2020
Horário 11:42
Reprodução - Primeiro exame apontou positivo para o coronavírus Foto: Reprodução - Primeiro exame apontou positivo para o coronavírus

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, confirmou hoje o falecimento do homem de 64 anos de idade, residente no município e com resultado positivo para Covid-19. A morte ocorreu às 9h40 da manhã, na Santa Casa de Misericórdia de Dracena.

O homem, que tinha histórico de viagem recente para outro Estado, foi o primeiro paciente da cidade com confirmação do novo coronavírus, após o exame PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2 junto ao Laboratório Hermes Pardini, em Belo Horizonte, atestar positivo para a doença, na quarta-feira.

A Prefeitura ainda aguarda a contraprova do exame, feito pelo  IAL (Instituto Adolfo Lutz), em São Paulo.

Ele estava internado no leito de isolamento da UTI da Santa Casa de Dracena.

Desde o dia 16 de março, a Vigilância Epidemiológica vem adotando medidas de contenção no combate ao novo coronavírus, inclusive tomando ações junto à família do paciente.

A Prefeitura, através do prefeito Juliano Brito Bertolini (PTN), lamenta o ocorrido e externa solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

O prefeito ainda pede a colaboração de toda a população para seguir com rigor a todas as recomendações dadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Veja também