Morre paciente internado com suspeita de Covid-19, em PP

Em live no Facebook, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) disse que ainda não é possível atestar se a causa da morte foi por conta do vírus, uma vez que o resultado não chegou

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 27/03/2020
Horário 18:43
Reprodução: Prefeito de Presidente Prudente, durante live
Reprodução: Prefeito de Presidente Prudente, durante live

Em uma live no Facebook, realizada no início da noite, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) veio a público para informar que um dos oito pacientes que estavam internados em Presidente Prudente, com suspeita do novo coronavírus, o Covid-19, veio a óbito hoje. Ele estava internado no HR (Hospital Regional), dePresidente Prudente. Hoje, a cidade ainda tem 153 notificações, sendo 17 casos descartados e 136 investigados.

Ainda de acordo com Bugalho, a vítima é um homem de 57 anos. “Nós só vamos poder colocar no painel, se for o caso, esse óbito, assim que a gente tiver o retorno que esse óbito foi em decorrência desse vírus”, completa o prefeito. Em primeiro instante, não foi divulgado qual unidade de saúde o paciente estava internado.

Na oportunidade, Bugalho aproveitou para prestar os sentimentos à família da vitima, e falou sobre a demora do Estado em divulgar os resultados dos exames. “Geralmente são 15 dias para termos uma posição”, frisa.

CASOS DE INTERNAÇÃO

Das sete pessoas que continuam internadas, ainda conforme o chefe do Executivo, duas são mulheres, sendo uma de 81 anos e outra de 32 anos; e cinco homens, um de 68, 42, 34 e 52 anos, além de uma criança de quatro anos. “Só temos duas acima de 60 anos. Isso pode significar que estamos promovendo um adequado distanciamento social dos idosos, mas também significa que todos estamos sujeitos a essa doença”, destaca Bugalho.

Publicidade

Veja também