Mulher no subcomando

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 22/08/2019
Horário 05:38

A major PM Renata Fassina assumiu o subcomando do 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), sendo em seus 40 anos a primeira mulher a ocupar esse posto. Ingressou na Polícia Militar em 1992, na Academia do Barro Branco saiu, se formando aspirante a oficial em 1994, serviu no 5º BPFem (Batalhão de Policiamento Feminino), CPFem (Comando de Policiamento Feminino), Corregedoria PM, CPI-4 (Comando de Policiamento do Interior - 4), 18º BPM/I, 42°BPM/I , retornando ao 18º BPMI em 2014, tendo exercido anteriormente na região as funções de comandante de companhia, chefe UGE e coordenadora operacional.

Dirigentes municipais

Dirigentes municipais de Educação da região se reuniram na última semana, em Dracena, que é polo regional da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo), para discussões a respeito de diversos temas. A Undime tem como missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais para a construção e defesa da educação pública com qualidade social. A reunião foi presidida por José Henrique Rossi, que é o representante do polo regional da Undime, e diretor municipal de ensino de Junqueirópolis.

Amigo do peito

No sábado, na sede do Rotary Clube de Dracena, foi realizado o Encontro de Gestantes do Programa Amigos do Peito, onde se reuniram gestantes e familiares. Neste encontro foi ministrada uma palestra com a médica pediatra Karen Cristina Froio, além de entrega kits, sorteio de mimos, orientações de profissionais e um lanche da tarde. O Programa Amigos do Peito é desenvolvido há 11 anos em Dracena e desde seu início é comandado por Maria Celia Branco Borges.

Palestra sobre drogas

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, na manhã de segunda-feira, apresentou uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas para aproximadamente 100 alunos, do 9º ano do ensino fundamental, e professores, da Escola Estadual Prof. Idene Rodrigues dos Santos, em Junqueirópolis. Durante a conversa com os jovens com faixa etária de 14 anos, o policial civil Reginaldo Rosa explicou sobre tipos de drogas, efeitos e a consequência da dependência química.

Renúncia de vereador

O vereador Edemir Vermelho (PSDB), de Panorama, apresentou pedido de renúncia ao cargo, ao presidente da Câmara Municipal daquele município. No documento de renúncia, Vermelho declarou que o motivo que lhe fez entregar o cargo está na “perseguição política e perseguição judicial” que tem sofrido, tentando denegrir sua imagem de cidadão panoramense. Com a saída de Vermelho, ficará no seu lugar o advogado e ex-vereador Émerson Luís Barbosa dos Santos do (PRB). Ambos os vereadores chegaram aonde chegaram devido à coligação formada por três partidos (PSDB, PRB, PSC) nas eleições de 2016, em que Émerson teve 178 votos e Vermelho  193.

Jogo do bicho

Em continuação aos trabalhos investigativos visando à apuração e repressão da prática da atividade denominada “jogo do bicho”, no município de Pacaembu, policiais civis da Delegacia Municipal obtiveram novas informações da prática do referido “jogo”. Foi representado ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão nos locais suspeitos, tratando-se de dois estabelecimentos comerciais (bares), sendo que o mandado foi concedido e os policiais o cumpriram, na última sexta-feira.

Programa Jovem Agricultor

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Dracena, em parceria com a Etec (Escola Estadual Técnica) Professora Carmelina Barbosa, realizam o programa Jovem Agricultor do Futuro. Participam 30 jovens entre 14 e 17 anos, que se encontram diariamente por 4 horas, totalizando 600 horas de curso. No encerramento do módulo de Tecnologia da Informação, que teve um total de 40 horas, os alunos foram conhecer a indústria e o departamento de TI (Tecnologia da Informação) da Coimma.

Casas populares

No próximo domingo, a equipe de profissionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) e a Prefeitura de Junqueirópolis, se reunião com as famílias contempladas das 202 moradias em construção do Conjunto Habitacional de Junqueirópolis, denominado Residencial das Américas. De acordo com o prefeito Hélio Furini (PSDB), na pauta da reunião estará a conclusão da infraestrutura do conjunto habitacional e das casas para oficializar a entrega aos contemplados.

Comitê assessor

Na noite de terça-feira, ocorreu em Osvaldo Cruz a primeira reunião do Comitê Assessor da Divisão E1 do Distrito LC8 do Lions Clube. A fim de discutir assuntos ligados às sua atividades, estiveram presentes os clubes de Osvaldo Cruz, Lucélia, Adamantina, Flórida Paulista, Pacaembu e Irapuru.

Carros antigos

As principais ruas de Irapuru foram “invadidas” no domingo para a 1ª Mostra de Carros Antigos. Estacionados em 45°, os carros das mais diferentes marcas e modelos ficaram à disposição do público a fim de que pudesse apreciar cada exemplar.

Garota A Notícia

Semanalmente o jornal “A Notícia”, de Junqueirópolis, ilustra em suas páginas a foto de uma jovem, com o objetivo de enaltecer o rosto feminino, na coluna Garota A Notícia. Conhecendo este trabalho, a Aneethun se prontificou a ser parceira, oferecendo um momento de beleza a uma delas, que será sorteada a cada mês, e podendo escolher a sua preferida entre as 33 profissionais daquela cidade. Todo o material usado no trabalho é doado pela Aneethun, uma das maiores fábricas de cosméticos do país.

Kumihimo

No sábado ocorreu a oficina gratuita "Pulseiras da Amizade", na Biblioteca Municipal de Dracena. A atividade foi ministrada por Lineu Akiuki Ishizu Junior e será baseada na técnica japonesa "kumihimo". O termo que significa “unir” e é um jeito de trançar fios decorativos. A ação faz parte da programação especial preparada para este mês pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Flora Rica

A fim de aprimorar a qualidade dos serviços da Saúde municipal, as agentes do PSF (Posto Saúde da Família) participaram na última sexta-feira de uma capacitação. “A atualização constante dos profissionais e a busca por novas técnicas e informações garantem melhorias tanto para o setor, quanto para a população”, aponta a coordenadoria.

Publicidade

Veja também