Munícipes podem sugerir prioridades para orçamento municipal de 2021

Ferramenta estará disponível pelos próximos 30 dias, onde qualquer munícipe pode fazer cinco sugestões em demandas específicas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/06/2020
Horário 17:56
Arquivo - Orçamento é o principal instrumento de planejamento da administração pública
Arquivo - Orçamento é o principal instrumento de planejamento da administração pública

Já está disponível a plataforma para que a população possa colaborar no desenvolvimento econômico de Presidente Prudente. A Prefeitura, por meio da Sefin (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), publicou na segunda-feira o formulário para que os munícipes sugiram as prioridades para serem incluídas no orçamento municipal de 2021. Para acessar, basta acessar o link presidenteprudente.sp.gov.br/site/enquetes/loa2021.xhtml.

De acordo com a Secretaria de Finanças, é uma oportunidade de aprender e contribuir para que o orçamento do município seja elaborado de forma mais participativa e transparente. Trata-se de um formulário, que estará disponível pelos próximos 30 dias, onde qualquer munícipe pode sugerir até cinco prioridades em demandas específicas, divididas em questões sociais, econômicas, infraestrutura e governança.

Conforme a Secretaria de Finanças, o orçamento é o principal instrumento de planejamento das administrações públicas. Nele estão contidas todas as receitas e despesas, que são estruturadas na forma de programa de governo.

Publicidade

Veja também