NA LINHA DE FRENTE

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 20/05/2020
Horário 04:31

Maria Augusta Pires Maciel é médica formada pela Unoeste, faz a residência médica em São Paulo, e também foi para a linha de frente no atendimento aos pacientes de Covid 19, no Hospital do Servidor Público

BOM DIA
“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.
(Frase proferida por Leon C. Megginson, professor da Louisiana State University, num discurso em 1963, onde apresenta a sua interpretação da ideia central de "A Origem das Espécies" de Charles Darwin)

JUNTOS
Estamos vivendo um período desafiador e sabemos da importância de cada pessoa para que passemos por isso da melhor maneira possível, seja quem está em casa ou quem está na linha de frente para garantir que não falte alimento na mesa dos brasileiros.

TECNOLOGIA
5G a tecnologia de quinta geração de conexão móvel vai suceder o 4G, usado hoje por smartphones e máquinas conectadas, mas também poderá ser utilizado por dispositivos de casa, como computadores, e por aparelhos presentes em espaços públicos, como semáforos urbanos e até mesmo carros autônomos. O 5G traz outra característica muito importante: a queda na latência – o tempo de resposta entre um dispositivo enviar um pedido à rede de internet e ele ser respondido. Aqui no Brasil, a previsão mais otimista dá conta que o 5G deve chegar apenas em 2021. 

PARTIU RAVE?
Enquanto as casas noturnas estão fechadas por causa da pandemia do coronavírus, uma boate alemã resolveu inovar e lançou "raves drive-in". Esse modelo de "festa no carro" é inspirado nos cinemas drive-in, em que as pessoas assistem de dentro do veículo, respeitando o distanciamento social.  Com o nome de "Autodisco", a festa foi promovida pela boate Index, que usou o seu estacionamento, com cerca de 250 vagas, para fazer o evento. Pelo visto foi um sucesso, hein!

 

Publicidade

Veja também