Polícia de Venceslau investiga circunstâncias de queda de telhado que provocou morte de trabalhador

Fato ocorreu nesta sexta-feira, enquanto vítima, de 35 anos, estava acompanhada por um colega de serviço em uma obra em andamento em escola estadual

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 10/01/2026
Horário 09:23
Foto: Reprodução/Governo SP
Escola Estadual Alfredo Marcondes Cabral está localizada no Bairro Jardim São Paulo, indica Civil
Escola Estadual Alfredo Marcondes Cabral está localizada no Bairro Jardim São Paulo, indica Civil

A Polícia Civil de Presidente Venceslau vai investigar as circunstâncias da morte de um homem, 35 anos, ocorrida nesta sexta-feira, enquanto ele trabalhava em uma obra em andamento na Escola Estadual Alfredo Marcondes Cabral, localizada no Bairro Jardim São Paulo. Relatos preliminares indicam que a vítima estava acompanhada por um colega de trabalho quando teria sofrido uma queda de um telhado.

“A Polícia Civil requisitou ao IML [Instituto Médico Legal] a realização de exames periciais para apuração da causa mortis. A fim de preservar a intimidade da vítima e de seus familiares, optamos por não divulgar maiores informações sobre sua qualificação”, indica a Delegacia Seccional, que também não revelou detalhes sobre o estado em que o falecido foi encontrado pelas autoridades.

Esclarecimentos prestados

Em nota, a Seduc-SP (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) informou à reportagem que a URE (Unidade Regional de Ensino) de Santo Anastácio lamenta e se solidariza com a família do funcionário que foi a óbito durante a realização da obra. 

“O engenheiro responsável pela obra e o engenheiro da empresa prestadora de serviços à FDE [Fundação para o Desenvolvimento da Educação], responsável pela fiscalização, prestaram os devidos esclarecimentos à Polícia. A URE segue à disposição das autoridades e da comunidade escolar para mais esclarecimentos”, declarou a pasta.
 

Publicidade

Veja também