Nada é impossível quando força de vontade se sobrepõe às limitações

EDITORIAL -

Data 16/09/2018
Horário 05:00

Quem nunca se pegou pensando na efemeridade da vida? Em como ela é inconstante e pode se transformar totalmente em um piscar de olhos? Quando ouvimos repetidas vezes o quanto é importante nos mantermos fortes e saudáveis, fisicamente, emocionalmente e espiritualmente, é, justamente, para os momentos em que somos colocados à prova. Como ocorreu com o prudentino Raphael Luiz Silva Ferreira, 30 anos, que, em 24 de abril de 2017 viu sua trajetória se dividir em dois momentos cruciais: antes e depois de se tornar paraplégico.

Nesta data, uma segunda-feira comum como outra qualquer, ele estava de folga da barbearia em que trabalhava, e transitava com sua motocicleta próximo ao campus 2 da Unoeste (Universidade da Oeste Paulista). Foi quando colidiu contra uma Kombi e teve uma lesão na medula. Logo foi informado que a probabilidade de voltar a andar não chegava a 1%. Se engana quem pensa que ele se sentiu derrotado. Pelo contrário, ele aceitou sua condição de paraplégico desde o primeiro dia. A partir daí, só pensou em se recuperar e retomar sua vida, junto de sua esposa.

Anteontem, este diário trouxe a história de Raphael na seção Personalidades, mostrando que ele já voltou à ativa. Com as devidas adaptações em sua cadeira de rodas, o barbeiro voltou a atender seus clientes e continua a sonhar. Trata-se de uma baita lição de vida para todos nós, que vez ou outra nos vemos sem saída diante de problemas ínfimos, tão fáceis de serem resolvidos.

Relatos de superação nos fazem ressignificar nossa existência diante dos planos de Deus. Nada é impossível quando nossa força de vontade se sobrepõe às limitações. Nem mesmo uma cadeira de rodas é capaz de tirar a liberdade de alguém. Afinal, como ensina Raphael na descrição do perfil em sua conta no Instagram: “Sua mente é livre para voar, pode prender seu corpo, mas jamais o seu pensamento”.

Publicidade

Veja também